Mais 12 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) passam a ter atendimento em horário estendido em , a partir desta segunda-feira (1º).

Com a ampliação, 44 de 38 unidades, ou seja, 70% da rede de Atenção Básica da Capital, passam a funcionar em horários diferenciados. A expectativa é que até junho todas as unidades operem uma das três modalidades previstas: das 7h às 19h; das 7h às 17h; ou das 6h às 18h.

De acordo com Gabriel Valdez, coordenador da Rede de Atenção Básica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o objetivo da mudança nos horários é facilitar o acesso e, consequentemente, melhorar a assistência à população.

“A intenção é garantir o acesso ao serviço de saúde e oportunizar que paciente receba o atendimento adequado. Muitos deixar de buscar o atendimento na atenção básica justamente por causa do horário. Desta forma, vamos garantir ao cidadão que trabalha o dia inteiro um tempo a mais para que ele possa buscar o atendimento perto de casa, inclusive, sem a necessidade de precisar chegar horas antes e ficar esperando dias para agenda uma consulta”, disse.

Confira as unidades que passam a ter horário diferenciado a partir desta segunda-feira (1º):

Sesau amplia horário de funcionamento de mais 12 postos de saúde
(Divulgação | Sesau)

(Assessoria)