SES diz que convocou 207 novos funcionários para HRMS e orienta diálogo com nova diretoria
Os trabalhadores do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (21) por concurso público para contratação de novos profissionais. Segundo trabalhadores, o déficit seria de 232 funcionários. Em nota, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) disse que contratou 207 profissionais no mês de outubro. Conforme informações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os trabalhadores do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (21) por concurso público para contratação de novos profissionais. Segundo trabalhadores, o déficit seria de 232 funcionários. Em nota, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) disse que contratou 207 profissionais no mês de outubro.
Conforme informações da secretaria, a nova diretoria do HRMS assumiu há duas semanas e está em diálogo com o sindicato dos trabalhadores. Segundo a SES, a orientação é estabelecer diálogo da diretoria com os servidores.
A paralisação durou uma hora na manhã desta quinta (21) e trabalhadores devem parar novamente durante a tarde. Conforme dados dos funcionários, o hospital tem um déficit de 192 técnicos de enfermagem e 40 enfermeiros.
A técnica de enfermagem Mara de Oliveira explica que geralmente a escala, que deveria ter 26 funcionários, tem apenas 14. Com isso, quem sobre é a população. “Às vezes atendemos 10 pacientes, mas devia ser seis. Não temos condição de atender todo mundo, mas às vezes a pessoa está tão necessitada que a gente dá um jeito”, afirma.
Mara diz que muitas vezes, a população não entende o que acontece e os funcionários acabam agredidos verbalmente ou até fisicamente. Ela explica que até já foi empurrada no corredor do hospital. Com isso, trabalhadores acabam pegando atestado médico pelo desgaste psicológico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.