Revisão de eleitorado que acontece em Corumbá e Ladário é tema de Audiência Pública
TREMS Na manhã desta quinta-feira (17) foi realizada audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Corumbá para tratar da revisão de eleitorado com cadastramento biométrico de eleitores que acontece nos municípios de Corumbá e Ladário. Considerando o elevado índice de eleitores que ainda não atenderam ao chamamento obrigatório, a reunião pública teve por objetivo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
TREMS
Na manhã desta quinta-feira (17) foi realizada audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Corumbá para tratar da revisão de eleitorado com cadastramento biométrico de eleitores que acontece nos municípios de Corumbá e Ladário.
Considerando o elevado índice de eleitores que ainda não atenderam ao chamamento obrigatório, a reunião pública teve por objetivo sensibilizar e mobilizar eleitores, classe política e demais segmentos da sociedade corumbaense e ladarense acerca da importância em se realizar o cadastramento biométrico eleitoral.
A audiência pública foi presidida pelo Dr. Maurício Cleber Miglioranzi Santos, juiz eleitoral da 50ª Zona Eleitoral e responsável pela revisão eleitoral nos dois municípios. Estiveram presentes o Dr. André Luiz Monteiro, juiz de direito, representando a Dra. Luiza Vieira Sá de Figueiredo, juíza da 7ª Zona Eleitoral, o Prefeito Municipal de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes, os Presidentes das Câmaras Municipais, Roberto Gomes Façanha (Corumbá) e Daniel Benzi (Ladário), além dos demais representantes do Poder Legislativo e de representantes de partidos políticos, membros do Ministério Público, Defensores Públicos e Ordem do Advogados do Brasil. O prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, foi representado pelo Secretário Municipal de Governo, José de Deus Gonçalves Junior.
É válido lembrar que eventual ausência acarretará em diversos empecilhos na vida do cidadão, tais como o direito de votar e ser votado, emitir passaporte, realizar matrícula em instituições de ensino público e, até mesmo, restrições em seu Cadastro de Pessoa Física – CPF.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.