#Retrospectiva: O que os leitores do Midiamax comentam em nossas redes?
A internet se tornou uma ferramenta fantástica para expandir o conhecimento, trocar ideias, conhecer pessoas e se informar. Desde 2011, o Jornal Midiamax está presente nas redes sociais, levando informação, levantando discussões e abrindo espaços para exposição de ideias e opiniões diante dos fatos do cotidiano. O que os leitores do Jornal Midiamax comentam? Com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A internet se tornou uma ferramenta fantástica para expandir o conhecimento, trocar ideias, conhecer pessoas e se informar. Desde 2011, o Jornal Midiamax está presente nas redes sociais, levando informação, levantando discussões e abrindo espaços para exposição de ideias e opiniões diante dos fatos do cotidiano.
O que os leitores do Jornal Midiamax comentam?
Com mais de 370 mil seguidores no Facebook, os usuários envolvidos em nossas postagem em maioria são mulheres, sendo 62%, e 38% homens. Durante o ano de 2019 nos deparamos com vários perfis de leitores, há aqueles que estão sempre presentes, em todas as postagens comentam, compartilham, marcam os amigos e estão diariamente ativos, os verdadeiros super fãs.
Como é o caso do leitor, Welsley Pereira, com o selo de super fã, “Sempre acompanho o jornal com comentários, procuro ser presente nas redes sociais, gosto de me manter informado e por incrível que pareça estou 24h observando… se a notícias for legal de minha importância ou um tema de impacto ou algo do tipo, dou minha opinião, respondo, elogio, crítico, mas quando é preciso”, pontuou.
Questionado sobre a forma que expõe suas ideias nas redes sociais, Welsley comentou “sempre penso antes de falar, se errei volto atrás, procuro a compreender, sempre sem ofender e não procuro brigas, hoje já vivemos em muitas turbulência no dia-a-dia, evitar é melhor e aprendi a ser eclético a opiniões, assim viveremos melhor em sociedade.”
Nos comentários, pessoas compartilham emoções, expõe ideias, ironias, criatividade e se pronunciam principalmente quando vê algum erro. Mas nem todas fazem total questão de se envolver em polêmicas e compartilhar o que pensa.
É o caso da leitora, Ângela Eschiletti, “nem sempre eu compartilho as coisas ou comento. Hoje em dia tu tem que ter muita cautela e cuidado no que vai falar. Vontade eu tenho, mas eu prefiro ficar observando. O que eu tiver que meter a boca no trombone vou pensar bem antes de falar.”
O que te faz escrever algum comentário?
Com atualizações instantâneas no site, o Jornal Midiamax está entre os maiores geradores de conteúdo jornalístico original na região Centro-Oeste do Brasil. Todos os dias, aproximadamente 3 notícias são distribuídas por hora em nossas redes sociais, uma condição ideal para trazer nossos leitores e formadores de opiniões ao debate sobre os assuntos abordados.
Pessoas que abraçam a causa, sentem a dor do outro, culpam, julgam, observam, comemoram, discutem e até mesmo pedem a intermediação e moderação dos comentários para a equipe do Jornal Midiamax. Tentamos contato com algumas pessoas que ‘extrapolam’ nos comentários, mas não obtivemos reposta.
Liberdade de expressão não é direito à ofensa
Estamos sempre abertos às críticas, sugestões e denúncias. A cada dia surgem ideias e criação de novos espaços para que haja interação, humanização, compartilhamento de ideias e informações com nossos leitores.
Assegurados na Constituição Brasileira, a liberdade de expressão é um direito. Há quem dê a ‘cara a tapa’ em cada post, quando se iniciam discussões, apontamentos, críticas, e muitas vezes, ofensas.
Prezamos sempre pela liberdade de expressão, e não precisamos de nenhum Sherlock Holmes para descobrir a origem de comentários ofensivos e de baixo calão, visto que, são muitos. Já é rotineiro encontrarmos críticas à aparência, visando à humilhação, não à melhoria, e repudiamos comentários desse modo.
Consideramos a liberdade dos nossos leitores se expressarem, até porque ninguém poderá te proibir de fazer antes que você publique. No entanto, as garantias que a nossa Constituição nos traz servem também para responsabilizar aqueles que ultrapassaram os limites da liberdade de expressão.
Todos podem, e devem, ser responsabilizados pela prática de atividades ilícitas e não podem se esconder atrás da bandeira da liberdade de expressão. Afinal, nas redes sociais, você é o que publica?
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.