Refis da habitação: 16 mil negociaram dívidas na Capital

Cerca de 16 mil pessoas já negociaram suas dívidas com a prefeitura de Campo Grande, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (29) pela Emha (Agência Municipal de Habitação). As condições especiais do Refis da Habitação começaram a ser oferecidas no dia 19 de novembro do ano passado até o dia 15 de janeiro desse ano. No […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 16 mil pessoas já negociaram suas dívidas com a prefeitura de Campo Grande, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (29) pela Emha (Agência Municipal de Habitação).

As condições especiais do Refis da Habitação começaram a ser oferecidas no dia 19 de novembro do ano passado até o dia 15 de janeiro desse ano. No total, 1.053 contratos foram refinanciados e 1.038 contratos foram inteiramente quitados.

Claudina de Souza dos Santos, 54 anos, está desempregada. Ela e o marido, Heleonaldo Rodrigues dos Santos, 67 anos, procuraram refinanciar a dívida. “Não queríamos que chegasse nessa situação de ficar devendo. Mas a gente depende exclusivamente do salário e tem despesa de tudo. Eu, por exemplo, não trabalho mais porque não aguento. Meu esposo é aposentado, então vivemos do salário dele. Resolvemos nossa situação e agora vamos deixar tudo em dia”, relatou a mulher.

O diretor-presidente da Emha, Enéas Netto, destaca que toda a equipe passou por treinamento específico para encontrar soluções caso a caso, a fim de ajudar as famílias que possuíam dívidas que chegavam a quase R$ 6 mil. “Conseguimos refinanciar 16 mil contratos e resgatar 9 milhões de inadimplência declarada junto à Emha. Claro que todo esse montante não foi recebido em espécie, mas só pelo fato de fazer a novação dessas dívidas, nós já temos recurso sinalizado para poder elaborar novos programas habitacionais”, constatou. (Com informações CG Notícias)

Conteúdos relacionados