Cotidiano

Quinta-feira de 36°C e baixa umidade: saiba como lidar com tempo seco 

Enquanto uma nova frente fria se aproxima, o tempo segue firme em Mato Grosso do Sul e a temperatura máxima deve chegar a 36°C. Além disso, a umidade relativa do ar deve chegar a marcar 18% e índice é considerado um perigo para a saúde. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região que […]

Mariane Chianezi Publicado em 01/08/2019, às 06h00

Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa - Foto: ilustrativa

Enquanto uma nova frente fria se aproxima, o tempo segue firme em Mato Grosso do Sul e a temperatura máxima deve chegar a 36°C. Além disso, a umidade relativa do ar deve chegar a marcar 18% e índice é considerado um perigo para a saúde.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região que mais fará calor é a do Pantanal e Norte de MS. Em Corumbá, os termômetros vão marcar 36°C e em Coxim, 34°C. Nessas cidades, a umidade relativa do ar deve chegar de 18 a 25%.

Em Campo Grande, o dia amanheceu com temperatura amena de 16°C e a tarde, a máxima não deve passar de 29°C. Na Capital, a umidade relativa do ar também será baixa e deve marcar mínima de 20%. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), quando a umidade atinge esses níveis, os moradores ficam com a saúde em perigo.

Confira como lidar com o tempo seco:

  • Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas;
  • Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc.;
  • Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc.;
  • E o principal: consumir água à vontade.

Jornal Midiamax