Projeto prevê reserva de vagas na UEMS para candidatos residentes no Estado

ALMS O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), apresentou o Projeto de Lei 311/2019 nesta quinta-feira (28). O documento dispõe sobre a reserva de vagas, para ingresso na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), aos candidatos que comprovem residência estabelecida no Estado. Segundo a proposta, a universidade reservará 20% das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Campus da UEMS em Dourados (Foto: Divulgação)
Campus da UEMS em Dourados (Foto: Divulgação)

ALMS

O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), apresentou o Projeto de Lei 311/2019 nesta quinta-feira (28). O documento dispõe sobre a reserva de vagas, para ingresso na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), aos candidatos que comprovem residência estabelecida no Estado.

Segundo a proposta, a universidade reservará 20% das vagas nos cursos de graduação destinadas aos candidatos que comprovem residência estabelecida no Estado por, no mínimo, 10 anos ininterruptos, em qualquer dos municípios de MS.

“Atualmente, muitos acadêmicos migram para o nosso Estado com o único objetivo de conquistar seus diplomas e depois retornam para os locais de origem ou se mudam para outras regiões do país. Desse modo, ocorre evidente prejuízo ao Estado. A aprovação desse projeto de lei é de enorme relevância e interesse público, uma vez que vai possibilitar o aumento do ingresso de cidadãos sul-mato-grossenses na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul”, justificou o autor.

Conteúdos relacionados