Professores indígenas em MS não precisam de seleção para banco reserva
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou um decreto nesta quarta-feira (13) que altera o regulamento de processo seletivo simplificado para formação de banco reserva de profissionais para a função de professor temporário. Com a mudança, os professores indígenas não precisarão passar pelo professo seletivo como os outros profissionais. O decreto considera que há escolas da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou um decreto nesta quarta-feira (13) que altera o regulamento de processo seletivo simplificado para formação de banco reserva de profissionais para a função de professor temporário. Com a mudança, os professores indígenas não precisarão passar pelo professo seletivo como os outros profissionais.
O decreto considera que há escolas da Rede Estadual em comunidades indígenas e leva em conta o Estatuto do Índio, que assegura a alfabetização dos índios na língua da etnia e no português.
Com a mudança no decreto, os professores indígenas não precisam se submeter ao processo seletivo simplificado para atuar em uma escola estadual indígena. São considerados professores indígenas aqueles que possuem habilitação específica com curso normal médio indígena, licenciatura intercultural indígena e tenham conhecimento da língua indígena étnica, das práticas culturais e tradicionais indígenas e os que possuem apenas curso superior regular e pertencem à uma comunidade indígena.
Conforme informações da SED (Secretaria de Estado de Educação), a mudança foi feita após um pedido do Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena. Como não serão submetidos ao processo seletivo simplificado, para serem contratados, os professores indígenas devem atender aos requisitos de formação específica e a escolha dos profissionais deve ser realizada com a aprovação de lideranças e comunidades indígenas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.