Procon e TJMS capacitam servidores municipais para atuarem como conciliadores

A Prefeitura, por meio do Procon de Campo Grande, firmou um convênio com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)  para promover a capacitação de servidores municipais para atuarem como conciliadores judiciais. O objetivo é promover a melhora constante do atendimento. “O Procon vem investindo no treinamento e qualificação dos servidores para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura, por meio do Procon de Campo Grande, firmou um convênio com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)  para promover a capacitação de servidores municipais para atuarem como conciliadores judiciais.

O objetivo é promover a melhora constante do atendimento. “O Procon vem investindo no treinamento e qualificação dos servidores para melhor atender a população”, disse o subsecretário do Procon, Valdir Custódio.

O curso de conciliação judicial é promovido pelo Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC). Iniciada nesta segunda-feira (18), a capacitação vai até sexta (22). Serão 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de prática.

“O curso é bem completo. Os servidores vão sair preparados para atender as pessoas que aqui vierem fazer suas conciliações. Estarão sendo atendidas por servidores preparados com a melhor capacitação da área”, emendou Valdir Custódio.

Conteúdos relacionados