As ações de manejo das árvores que ficam nos canteiros centrais nas avenidas Mato Grosso e Afonso Pena serão retomadas a partir das 19h desta quarta-feira (30). O objetivo é preservar e proteger as Figueiras que passaram por análise e receberão tratamento.

De acordo com a Prefeitura, os trabalhos começam no canteiro da avenida Maro Grosso entre as ruas Rui Barbosa e 13 de Maio. E na quinta-feira (31), as ações continuam no trecho entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho.

Ao todo são 43 árvores, 19 delas na avenida Mato Grosso entre a rua Pedro Celestino e avenida Calógeras e 24 na avenida Afonso Pena entre a rua José Antônio e a Calógeras.

Na ação, que dá continuidade ao tratamento, será administrado o Óleo de Neem, aplicado em duas etapas, com intervalos de 15 dias, no período noturno, visando o ataque direto aos possíveis insetos que prejudicam as árvores.

Os trabalhos serão iniciados sempre após às 19h com acompanhamento técnico de agentes da (Secretaria Municipal de e Gestão Urbana) e da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

As ações fazem parte do Programa Cidade das Árvores que visa sensibilizar a população sobre a importância da arborização urbana quanto ao diagnóstico, plantio e manejo adequado das espécies.

Arborização urbana

Para quem deseja realizar o plantio de espécie adequada às vias públicas pode entrar em contato com a Gerência de Arborização, pelo telefone 3314-3153.

Já quem deseja solicitar poda ou remoção a orientação é comparecer pessoalmente, munido do documento de identificação e comprovante de residência (original e cópia), até a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), onde deverá se dirigir até o Protocolo Geral para solicitar a abertura de processo referente à Poda/Remoção de Árvore.

O processo será encaminhado à Semadur par que seja feita a fiscalização e somente após o laudo expedido