Os trabalhadores da , que paralisaram parte de seus serviços por conta do atraso no ticket alimentação, ainda não tiveram o benefício quitado, no valor de R$ 472,50. A expectativa era que o valor estivesse na conta dos funcionários nesta segunda-feira (7), o que não ocorreu, mesmo com a afirmativa da Prefeitura de Campo Grande que teria depositado o valor do contrato.

No início da tarde, a reportagem entrou em contato tanto com a CG Solurb e com o vice-presidente da -MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação do MS), Ton Jean Ramalho Ferreiro e a resposta de que não houve avanço no pagamento aos trabalhadores. Às 18h, a reportagem entrou em contato novamente com o sindicato, mas não teve suas ligações atendidas.

A CG Solurb destacou que o atraso ocorreu devido à falta de repasse por parte do município. O sindicato da categoria pontuou nesta segunda que o pagamento estaria sinalizado para hoje, assim como os valores referentes aos salários. A reportagem aguarda posicionamento oficial da CG Solurb.

Aproximadamente 20% dos funcionários da Solurb decidiram parar as suas atividades, pouco depois de realizarem assembleia no início da manhã. O motivo seria o atraso do ticket que deveria ter sido pago na última terça-feira (1º).