Coletores de lixo de , que trabalham na empresa , decidiram em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (7) pela paralisação das atividades. O motivo é porque a empresa ainda não depositou R$ 472,50, referente ao ticket alimentação, que deveria ter sido pago na última terça-feira (1º).

Apesar da definirem pela paralisação em assembleia, apenas cerca de 20% da categoria manteve-se à decisão e o restante saiu para a coleta. Trabalhadores da varrição de ruas também decidiram por continuar as atividades.

De acordo com o vice-presidente da Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação do MS), Ton Jean Ramalho Ferreiro, a empresa não depositou o ticket alimentação, mas sinalizou que o pagamento salarial ocorreria até o fim do dia.

Na última sexta-feira (4), a CG Solurb enviou nota ao Jornal Midiamax, na qual destacou que o depósito do ticket alimentação não ocorreu na data acertada porque a Prefeitura “não quitou os serviços prestados nos meses de Julho e Agosto de 2019″.

Ainda segundo a empresa, a Prefeitura teria informado que realizaria um dos pagamento ainda na sexta-feira (4), quantia que “será o suficiente para realizar especificamente o pagamento dos funcionários”.

O Jornal Midiamax também acionou a Prefeitura de Campo Grande, mas até a publicação não houve posicionamento.