Prefeitura de Campo Grande deve inaugurar novas clínicas e UBSFs em 2019

Campo Grande deve receber um reforço para atendimento de saúde em 2019. Neste ano, quatro novas Clínicas da Família e cinco UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) devem ser inauguradas. Além disso, o funcionamento terá horário estendido em pelo menos três unidades de cada distrito. A Prefeitura informa que algumas unidades passarão a funcionar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande deve receber um reforço para atendimento de saúde em 2019. Neste ano, quatro novas Clínicas da Família e cinco UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) devem ser inauguradas. Além disso, o funcionamento terá horário estendido em pelo menos três unidades de cada distrito.

A Prefeitura informa que algumas unidades passarão a funcionar com horário estendido das 7h às 19h ininterruptamente. Para reforçar o atendimento nestes locais, está prevista ainda a realização de concurso público para contratação na área da saúde com 500 a 800 vagas somente para médicos.

De acordo com a Prefeitura, Campo Grande teve um salto de 30% para 60% na cobertura de ESF (Estratégia de Saúde da Família). O Secretário de Saúde, Marcelo Vilela, o objetivo é ampliar ainda a cobertura e expandir serviços para desafogar as unidades de urgência e emergência na Capital.

O planejamento para este ano é a conclusão e entrega de cinco UBSFs nos bairros Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Aero Rancho e Jardim Presidente. A Prefeitura ainda informa que entregará uma reforma nas unidades Santa Carmélia, Itamaracá, Maria Aparecida Pedrossian, Iracy Coelho, Serradinho, Vila Nasser, Marabá, Aero Rancho, Coophavilla, Cohab e Jardim Noroeste e a ampliação das UBSFs Mato do Jacinto, José Abrão, Bonança, Silvia Regina e Cidade Morena.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga