Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Passe ao portador’ deixa de ser vendido a partir desta terça-feira em Campo Grande

Os usuários do transporte coletivo de Campo Grande terão que se adaptar a mais uma mudança na forma de pagar a tarifa. A partir desta terça-feira (22), o cartão ao portador – quando o passageiro compra apenas o ‘passe’ que vai utilizar – deixa de ser vendido nos terminais e nos Peg-Fácil. Entre os passageiros, […]
Arquivo -

Os usuários do transporte coletivo de terão que se adaptar a mais uma mudança na forma de pagar a tarifa. A partir desta terça-feira (22), o cartão ao portador – quando o passageiro compra apenas o ‘passe’ que vai utilizar – deixa de ser vendido nos terminais e nos Peg-Fácil.

Entre os passageiros, teve quem foi pego de surpresa. Uma leitora do Jornal Midiamax contou que não conseguiu comprar o ‘passe’ unitário nem no Terminal Guaicurus e nem no peg-fácil do Centro. A mudança no sistema de pagamento já havia sido anunciada pelo Consórcio Guaicurus, porém, a população reclama que faltaram avisos e cartazes.

Há sete anos, em agosto de 2011, o sistema de transporte coletivo de Campo Grande deixou de receber dinheiro nos ônibus e, agora, também deixa de vender o cartão ao portador. O cartão ao portador era o substituto do cartão unitário – quando o passageiro comprava o cartão para apenas uma viagem e depositava no coletor da catraca.

A mudança afeta principalmente quem utiliza o transporte coletivo ocasionalmente e às pessoas de outras cidades que chegam à Capital. Para utilizar os coletivos, todos os passageiros deverão ter o cartão cidadão – que é recarregável. A parte positiva, é que o passageiro deve fazer cadastro ao adquirir o cartão e, com isso, em caso de perda, pode ir até o terminal com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e bloquear os créditos e evitar que alguém utilize.

De acordo com as informações do Consórcio Guaicurus, o cartão pode ser obtido no Cac – Consórcio Guaicurus ou nos terminais de transbordo. Após obter o cartão os passageiros podem recarregar os passes nos terminais ou pela internet.

A primeira via é gratuita e a segunda via tem uma taxa de emissão de três tarifas. O usuário pode solicitar o extrato de utilização desse cartão pagando uma taxa de cinco tarifas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Braga Netto e Mauro Cid se confrontam em acareação no STF na ação por tentativa de golpe

gelo

Frio forma gelo em carros de Amambai: ‘motor fazia um barulho estranho’

Com tornozeleira eletrônica, homem é preso por furto de chocolates e posse de munições

Comissão analisa PL que pode alterar nome de cidade para Rio Verde do Pantanal

Notícias mais lidas agora

cpi LÍVIO CONSÓRCIO

Sem resultados, CPI já gastou mais de R$ 100 mil e dispensou oitiva com dono do Consórcio

Corregedoria nacional julga nesta terça-feira denúncia de corrupção envolvendo o MPMS

Trump garante que cessar-fogo entre Irã e Israel ‘está em vigor’, após ligar para Netanyahu

Brasileira que caiu em vulcão é encontrada morta, diz família

Últimas Notícias

Polícia

Segurança de obra de 78 anos morre durante trabalho em noite gelada em Campo Grande

Foi tentada reanimação, mas idoso não resistiu

Transparência

Tenentes-coronéis que receberam propina na Máfia dos Cigarreiros enfrentam audiência nesta semana

Servidores já foram condenados na esfera criminal pela Máfia dos Cigarreiros, mas também respondem por denúncia de improbidade

Le Blog Maria Antonia

Caitlin Clark, estrela do basquete americano que têm se destacado na moda

No mundo do esporte, o basquete é um dos segmentos que mais consagram atletas como celebridades fashionistas, sobretudo personalidades da liga norte-americana National Basketball Association (NBA). Uma das estrelas do basquete que têm se destacado na moda é Caitlin Clark. Jogadora do Indiana Fever, da Women’s National Basketball Association (WNBA), modalidade feminina da principal liga … Continued

Cotidiano

Caixa lança campanha de renegociação de dívidas com 90% de desconto

Assim que finalizado o acordo com a Caixa, o nome do cliente fica limpo em até cinco dias