Para garantir atendimento a indígenas de MS, secretarias de saúde vão unir esforços

As Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul devem unir esforços para garantir atendimento de qualidade aos mais de 80 mil indígenas, distribuídos pelas 32 aldeias nas 79 cidades do Estado. De acordo com o Ministério da Saúde, durante uma reunião entre a diretora do conselho de secretários municipais de Saúde de MS, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação
(Divulgação

As Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul devem unir esforços para garantir atendimento de qualidade aos mais de 80 mil indígenas, distribuídos pelas 32 aldeias nas 79 cidades do Estado.

De acordo com o Ministério da Saúde, durante uma reunião entre a diretora do conselho de secretários municipais de Saúde de MS, Patrícia Magalhães com a secretária especial de Saúde Indígena, Silvia Waiãpi, foram apresentadas uma série de necessidades que os índios sul mato-grossenses tem no dia a dia, principalmente devia as questões ligadas ao saneamento e ao abastecimento de água.

Além disso, Patrícia que é secretaria de Saúde em Antônio João, a 402 quilômetros de Campo Grande, apresentou dúvidas relativas ao pagamento do IAEPI (Incentivo de Atendimento aos Povos Indígenas).

Sílvia Waiãpi e alguns técnicos da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) que acompanharam o encontro esclareceram todos os pontos apresentados e prestaram todas as informações por Patrícia, durante a reunião.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, Patrícia afirmou que todos os secretários municipais de saúde de Mato Grosso do Sul vão colaborar com a melhoria da Saúde Indígena.

Conteúdos relacionados