Para acabar com enchentes, plano prevê identificação e sistema de alerta , diz engenheiro
A Prefeitura de Campo Grande tem planejamento pronto para resolver os problemas de drenagem no asfalto da cidade e, consequentemente, acabar com enchentes, de acordo com o engenheiro civil Marcos Cristaldo, da Central de Projetos do município. O assunto foi discutido durante evento na Câmara Municipal, na sexta-feira (dia 7). “Temos cronograma até 2022 e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande tem planejamento pronto para resolver os problemas de drenagem no asfalto da cidade e, consequentemente, acabar com enchentes, de acordo com o engenheiro civil Marcos Cristaldo, da Central de Projetos do município. O assunto foi discutido durante evento na Câmara Municipal, na sexta-feira (dia 7).
“Temos cronograma até 2022 e técnicos de seis secretarias envolvidas integrados para desenvolver esse plano de ação. Buscamos capacitação aos técnicos da prefeitura. Pretendemos fazer a identificação de áreas impermeáveis, implantação de sistema de alerta, dados do sistema de drenagem, cadastro das micro e macro drenagens”.
Segundo o engenheiro, o plano de ação partiu de relatório elaborado em audiência pública, em 2005, promovida para debater as causas e soluções das enchentes.
Uma empresa será contratada para implantar modelo de trabalho e cadastramento de toda a rede, com diagnóstico geral de drenagem na cidade, além do aplicativo para informar pontos de alagamentos.
Na Câmara Municipal, o debate ocorreu durante o evento Painel Internacional Drenagem Urbana – desafios e oportunidades, proposto vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa de Leis, vereador Eduardo Romero (Rede).
O intuito foi integrar o planejamento e ações baseadas em pesquisas científicas, além das que estão sendo executadas no município. A promotora de Justiça Andreia Peres afirmou que recebe muitas reclamações de moradores que têm as casas alagadas todos os anos.
“Isso é muito preocupante. Ingressei com ações civis públicas, pedindo que o Judiciário compelisse Município a resolver o problema daqueles bairros”, afirmou a promotora que também ressaltou a importância de “esforços conjuntos e união de todos os segmentos para buscar soluções”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.