Com pouco mais de um mês de “atraso”, as do Aeroporto Internacional de começaram no dia 1° de outubro e tem previsão para terminar em abril de 2021. Em julho, quando a ordem de serviço foi assinada, havia a expectativa para que as obras começassem em agosto, conforme o Governo Estadual.

Obras no Aeroporto Internacional de Campo Grande começam com um mês de atraso
Acesso ao terraço do aeroporto está fechado para as obras | Foto: de França, Midiamax

Ao Jornal Midiamax a assessoria de imprensa da (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que o pontapé inicial da reforma foi dado no começo do mês, conforme o cronograma, e atualmente os funcionários trabalham em obra no terraço panorâmico da edificação.

A reportagem foi até o aeroporto e alguns funcionários informaram que a movimentação da obra é recente e que pouco se vê de maquinário, operários trabalhando ou escuta-se barulho. A obra ainda segue reservada pois, como havia adiantado a Infraero, a reforma acontece em um local mais isolado da vista do público.

Modernização e ampliação

O investimento de R$ 39,9 milhões prevê a reforma e ampliação do aeroporto e a expectativa é que com a reforma, mais companhias aéreas se interessem em oferecer voos, inclusive para outros países como Uruguai, Chile e Argentina. Atualmente, Campo Grande tem conexão apenas com o Paraguai.

Na época em que a ordem de serviço foi assinada, o presidente da Infraero, o tenente-brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Júnior, afirmou que a obra poderá trazer alguns transtornos para os passageiros, mas a obra é importante para dobrar a capacidade do aeroporto e trazer mais oportunidades de voos.

“Hoje trabalhamos com 2 milhões a 2,5 milhões de passageiros [por ano] e vamos chegar à casa de 5 milhões”, disse o presidente da Infraero.

Toda a estrutura do aeroporto será modificada na parte interna e externa do prédio. A climatização do terminal será modernizada, assim como os sanitários. Além disso, o aeroporto contará com projetos de sustentabilidade através do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização.