Iniciadas nesta semana, as obras de readequação do trânsito na rotatória da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Joaquim Murtinho devem ter a fase de instalação de semáforos inteligentes entregue antes do Natal, segundo previsão da prefeitura de Campo Grande. A intervenção é feita inspirada em obras como o da rotatória da Via Park e da Coca-Cola para solucionar os problemas de tráfego na região.

O recapeamento da Avenida Ceará já começou e tem o objetivo de acabar com as ondulações no asfalto. Durante as obras apenas uma das pistas ficará disponível para tráfego de veículos. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) recomenda que os motoristas usem rotas alternativas e evitem passar pelos locais nos próximos dias.

Já a obra que irá remover a rotatória da Joaquim Murtinho com a Ceará está prevista para começar apenas em janeiro do próximo ano. Na adequação, a rotatória será substituída por semáforos.

Paralelamente o projeto de modernização dos semáforos continuam na Avenida Eduardo Elias Zahran. Os semáforos passarão a ser controlados online, garantindo o sincronismo dos equipamentos por meio de fibra óptica.

Outra mudança é que câmeras estão sendo instaladas nos semáforos para contagem do fluxo de carros que passa em cada local. Muitos acreditam que as câmeras possam invadir a privacidade dos motoristas, mas a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) explicou que a ação é apenas para contabilizar o tempo de sinal verde e vermelho da Zahran e das ruas transversais.