Pular para o conteúdo
Cotidiano

BBB do trânsito? Agetran desmente boatos de câmeras que filmam dentro dos carros

Uma mensagem começou a se espalhar entre grupos de WhatsApp de campo-grandenses com a informação de que semáforos com câmeras estariam filmando dentro dos veículos. Segundo as mensagens, a câmera estaria até filmando em alta resolução. Quem achou que o trânsito virou um reality show, pode ficar tranquilo, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) esclarece […]
Arquivo -
Foto: Henrique Arakaki
Foto: Henrique Arakaki

Uma mensagem começou a se espalhar entre grupos de de campo-grandenses com a informação de que semáforos com câmeras estariam filmando dentro dos veículos. Segundo as mensagens, a câmera estaria até filmando em alta resolução. Quem achou que o virou um reality show, pode ficar tranquilo, a (Agência Municipal de Trânsito) esclarece que as câmeras não filmam dentro dos carros.

Os chamados ‘semáforos inteligentes’ têm uma câmera acoplada e já foram instalados na avenida Eduardo Elias Zahran, onde chamam a atenção de quem passa. Ao contrário dos boatos, ele não é feito para espiar os condutores e nem para multar, mas para controlar o trânsito na avenida.

As câmeras permitem regular ao vivo o tempo dos semáforos, conforme o fluxo de veículos. Os ‘semáforos inteligentes’ permitem identificar os pontos com maior congestionamento, permitindo uma solução mais rápida e efetiva. “Realmente, as pessoas se confundem com estes monitoramentos que a gente faz de contagem de fluxo”, afirma Ivanise Rotta, a chefe da Educação para o Trânsito da Agetran.

Semáforos inteligentes nas rotatórias

A obra de reforma da rotatória da Avenida Eduardo Elias Zahran, Avenida Joaquim Murtinho e Rua Ceará deve contar com a instalação dos ‘semáforos inteligentes’. Os aparelhos devem solucionar o problema do tráfego na região e se baseia em obras como o da rotatória da Via Park e da Coca-Cola.

Conforme o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transito), Janine de Lima Bruno, a obra deve custar aos cofres públicos R$ 1,5 milhões e os semáforos que serão colocados nos pontos terão controladores em tempo real, diferente dos semáforos tradicionais que são programados com determinada cronometragem.

“Esses semáforos terão fibra ótima e câmeras instaladas. Se em determinado pico do dia o sistema perceber que o tráfego está mais intenso em uma das vias e no outro sentido, mais tranquilo, ele vai se adaptar para aquele momento”, explicou Janine.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes