Bairros carentes ganham parquinhos com convênio do MPT-MS

As crianças de bairros carentes de Campo Grande poderão se divertir em parquinhos que serão construídos nos próximos 24 meses na cidade. Um convênio assinado pelo MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) deverá levar playgrouds a 40 bairros da Capital. Cinco parquinhos já foram instalados, sendo nos bairros Vida Nova III, Moreninhas III, Bom Retiro, Portal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Ilustrativa/ Arquivo Midiamax)
(Foto: Ilustrativa/ Arquivo Midiamax)

As crianças de bairros carentes de Campo Grande poderão se divertir em parquinhos que serão construídos nos próximos 24 meses na cidade. Um convênio assinado pelo MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) deverá levar playgrouds a 40 bairros da Capital.

Cinco parquinhos já foram instalados, sendo nos bairros Vida Nova III, Moreninhas III, Bom Retiro, Portal Caiobá e Jardim São Conrado. No dia 29 de maio, a reportagem foi na inauguração do parquinho no Bairro Bom Retiro.

O objetivo dos parquinhos é afastar crianças e adolescentes do trabalho infantil, dando mais diversão no dia a dia e principalmente nos horários em que as crianças estão fora da escola.

Os parquinhos têm balanços, escada de corda, gangorras, escorregador, casinha de boneca – tudo fabricado com eucalipto tratado –, são cercados e contam com monitoramento por câmeras de segurança. Custam entre R$ 30 e R$ 70 mil.

Os valores utilizados na implantação dos parquinhos são oriundos de empresas condenadas pelo descumprimento do arcabouço jurídico trabalhista ou que tenham desrespeitado obrigações firmadas em termo de ajustamento de conduta com o MPT-MS.

A parceria é firmada pelo Município, o Tribunal Regional do Trabalho e a Associação de Pais e Amigos do Autista.

Conteúdos relacionados