Nova plataforma em MS permitirá acesso online de pedidos de licenciamento

Em 30 dias, a plataforma e-Florestal estará disponível ao cidadão sul-mato-grossense e servidores do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O objetivo é dar celeridade e mais segurança ao licenciamento ambiental de operações florestais do Estado. O módulo é parte integrante do Siriema (Sistema Imasul de Registros e Informações Estratégicas de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução/Portal do MS
Foto: Reprodução/Portal do MS

Em 30 dias, a plataforma e-Florestal estará disponível ao cidadão sul-mato-grossense e servidores do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O objetivo é dar celeridade e mais segurança ao licenciamento ambiental de operações florestais do Estado.

O módulo é parte integrante do Siriema (Sistema Imasul de Registros e Informações Estratégicas de Meio Ambiente) e trata-se do procedimento digital de licenciamento ambiental relativo às operações florestais, como projetos de conversão de áreas para uso alternativo do solo, nas ações de queima controlada ou de carvoejamento, dentre outros.

De acordo com o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli, todos os procedimentos serão feitos pela internet.

“Todo o procedimento relativo às operações florestais será feito pela internet, diretamente da cidade onde está localizada a propriedade. Além do ganho de tempo haverá uma grande redução nos custos para o cidadão com a eliminação dos deslocamentos que chegavam a mais de 400 quilômetros (ida e volta) como no caso de Porto Murtinho a Bonito ou Dourados”, diz.