No Jardim Inápolis, ônibus que atrasa todo dia já causou até demissão
Moradores do Jardim Inápolis, no complexo Indubrasil, denunciam que irregularidade nos horários em que a linha “413 – Núcleo Industrial” passa pelo bairro está prejudicando quem depende do transporte público para ir ao centro da Capital. O problema estaria ocorrendo há pelo menos um ano, conforme os relatos recebidos pela reportagem. “Moro no Inápolis há […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores do Jardim Inápolis, no complexo Indubrasil, denunciam que irregularidade nos horários em que a linha “413 – Núcleo Industrial” passa pelo bairro está prejudicando quem depende do transporte público para ir ao centro da Capital. O problema estaria ocorrendo há pelo menos um ano, conforme os relatos recebidos pela reportagem.
“Moro no Inápolis há sete anos e tem coisa de um ano que isso está acontecendo com frequência. Todo mundo depende dessa linha para sair de lá, então a gente fica sem saber o que fazer. Todo dia estou chegando atrasada, porque ele não passa no ponto no horário, sempre se atrasa, e com isso a gente perde a integração no terminal”, conta a copeira Maria da Silva Lima.
Para estar às 7h no emprego, que fica no bairro Carandá Bosque, Maria precisa pegar o ônibus que sai às 5h18. “Mas ele tem passado sempre 5h35. O ônibus bastante lotado, todo mundo que precisa ir pro centro para trabalhar. São 1h40 de viagem e ainda atrasa! Tenho uma amiga que foi demitida porque ela não conseguia chegar no emprego no horário que precisava”, acrescenta.
A reportagem solicitou um posicionamento ao Consócio Guaicurus. Por meio de nota, a assessoria enviou a seguinte mensagem: “oriente os usuários a formalizar (sic) a reclamação junto ao Consórcio pelo telefone 3316-6600”.
Chuva de problemas
Moradores da região relatam amargarem problemas com mobilidade urbana frequentemente. Além dos atrasos nas linhas de ônibus, reclamações sobre a qualidade das vias também são comuns e até quem tem carro sofre com os obstáculos.
Na última semana, por exemplo, três ônibus da mesma linha 413 atolaram devido a uma obra de compactação asfáltica, realizada por empresa terceirizada pela Prefeitura de Campo Grande.
De acordo com os relatos, o primeiro veículo atolou por volta da 4h30. As duas linhas seguintes, que também cumprem os primeiros horários da manhã, atolaram na sequência. Um trator foi necessário para retirar os veículos do local.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
A leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Setor industrial abre 1,6 mil vagas em cursos gratuitos de educação profissional em MS
Em todo o Brasil, o Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos profissionalizantes
Confira quais comissões ‘brilham os olhos’ de vereadores reeleitos para a próxima legislatura
Confira a matéria especial preparada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax sobre o tema
VÍDEO: Mulher é atingida por bala perdida durante tiroteio no Centro de Cassilândia
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.