VÍDEO: Três ônibus atolam em seguida no Jardim Inápolis e moradores perdem horários

Moradores do Jardim Inápolis, na região do Indubrasil, sofreram para sair do bairro na manhã desta terça-feira (16). Isso porque todos os ônibus que cruzaram a Rua Caim nas primeiras horas da manhã atolaram em meio a uma obra de compactação asfáltica, realizada por empresa terceirizada pela Prefeitura de Campo Grande. De acordo com os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trator foi utilizado para liberar ônibus atolados na Rua Caim | Foto: Reprodução
Trator foi utilizado para liberar ônibus atolados na Rua Caim | Foto: Reprodução

Moradores do Jardim Inápolis, na região do Indubrasil, sofreram para sair do bairro na manhã desta terça-feira (16). Isso porque todos os ônibus que cruzaram a Rua Caim nas primeiras horas da manhã atolaram em meio a uma obra de compactação asfáltica, realizada por empresa terceirizada pela Prefeitura de Campo Grande.

De acordo com os relatos, o primeiro ônibus, da linha “Núcleo Industrial – 413”, atolou por volta da 4h30. As duas linhas seguintes, que também cumprem os primeiros horários da manhã, atolaram na sequência. Um trator foi necessário para retirar os veículos do local.

VÍDEO: Três ônibus atolam em seguida no Jardim Inápolis e moradores perdem horários
Ainda era escuro quando o primeiro veículo atolou na via, que passa por compactação | Foto: Arquivo do leitor

“Todo mundo perdeu o horário. É uma situação terrível, porque parece que a gente não é morador da cidade, não temos direito a ter infraestrutura. O cascalhamento aqui do bairro é precário e agora a gente não consegue nem sair daqui”, comenta a autônoma Sidinéia Gregório Oliveira, de 40 anos, autora das imagens.

De acordo com os moradores, apesar das vias má conservadas, atoleiros não chegam a ser exatamente comuns nesta época do ano, mas teria existido descaso no episódio desta terça-feira.

“Eles fazem o nivelamento e a compactação do solo com o rolo, e eles cavam buracos na lateral para colocar a terra que sobra do nivelamento. Só que não taparam esses buracos! Bastou essa chuvinha da madrugada para a rua virar atoleiro. Hoje todo mundo perdeu o horário de manhã”, conta a autônoma Kácia Oliveira, de 25 anos, moradora da região desde que nasceu.

A reportagem acionou a assessoria de imprensa da Prefeitura da Prefeitura. Por meio de nota, a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que equipes estão trabalhando na manutenção da vias da região.

“Com a chuva que caiu ontem,o trecho onde o serviço estava em andamento teve as condições de trafegabilidade comprometidas. Na medida que as condições climáticas permitam, a manutenção será retomada”, conclui a nota.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

A leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

fumaça intensa