Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com ônibus novos fora do prazo, multa ainda será ‘reavaliada’, admite Agereg

A Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) informou que os novos ônibus do transporte coletivo deverão ser entregues pelo Consórcio Guaicurus em outubro. A multa de R$ 2,7 milhões foi suspensa por 90 dias após a empresa afirmar que compraria os ônibus e entregaria no prazo estabelecido. O diretor-presidente da agência reguladora, Vinícius […]
Arquivo -
(Foto: Minamar Júnior | Jornal Midiamax)
(Foto: Minamar Júnior | Jornal Midiamax)

A Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) informou que os novos ônibus do deverão ser entregues pelo Consórcio Guaicurus em outubro. A multa de R$ 2,7 milhões foi suspensa por 90 dias após a empresa afirmar que compraria os ônibus e entregaria no prazo estabelecido.

O diretor-presidente da agência reguladora, Vinícius Leite, disse ao Jornal Midiamax que, a multa foi suspensa, mas será reavaliada após o prazo dado a empresa se esgotar. A contar do dia em que multa foi adiada, o prazo se encerrará em setembro, mas poderá ser novamente adiada até que os novos veículos sejam entregues.

Maiores detalhes dos novos ônibus ainda não estão disponíveis, mas a Agereg adianta que nenhum deverá ser articulado. “Primeiro fabrica o chassi na Mercedes Benz e depois vai para a Marcopolo [fabricante das carrocerias]. Os ônibus deverão ser normais, porque os articulados têm dificuldade para andar no nosso trânsito”, disse Leite.

Novos ônibus

Inicialmente, a empresa Marcopolo havia informado que  a compra de 55 ônibus para repor veículos velhos do Consórcio Guaicurus que circulam vencidos ainda não havia sido fechada,  mas voltou a atrás após repercussão e, em nota, disse que houve negociação, porém, admitiu que dados básicos sobre os veículos sequer foram definidos.

O contrato com a empresa está vigente desde a gestão do então Nelson Trad Filho (PSD) que atualmente é senador e apesar de apresentar inúmeras irregularidades ao longo dos anos, foi multada pela primeira vez na gestão de Marquinhos Trad (PSD).

A frota do Consórcio Guaicurus apresenta diversos problemas estruturais, como ônibus velhos rodando pela cidade, inúmeros casos de atrasos e lentidão, apesar de cobrar uma das tarifas mais caras do país para cidades de porte semelhante e ter isenção do ISSQN aprovada anualmente pela Câmara de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Promotores pedem suspensão temporária do julgamento da morte de Diego Maradona

Jovem de 18 anos é morto a tiros por motociclista em Corumbá

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Réu é condenado a 5 anos em regime semiaberto pelo assassinato de Roseney em briga de sinuca

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Waldir Neves esteve no TCE-MS antes de retirar tornozeleira eletrônica, diz Agepen

Após polêmica envolvendo o pai, Lívian Aragão fala sobre relacionamento com irmãos

Últimas Notícias

Brasil

Acusado de matar o ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino pede restrição de imprensa no julgamento

Defesa alega que cobertura da imprensa pode impactar negativamente percepção dos jurados

Brasil

Há 7 investigações de suspeita da gripe aviária em andamento, diz ministério

As investigações estão em andamento com coleta de amostra e sem resultado laboratorial conclusivo

Política

‘O que aconteceu nos últimos anos não pode se repetir’, diz Vander sobre CCR no leilão da BR-163

Com leilão marcado para quinta-feira (22), a BR-163 em Mato Grosso do Sul está prestes a se manter nas mãos da CCR — que agora tem nome de Motiva. Para o deputado federal por MS, Vander Loubet (PT), “o que aconteceu nos últimos anos não pode se repetir”. Nesta terça-feira (20), o parlamentar comentou que … Continued

Cotidiano

Prefeitura oferece aulas gratuitas de design de sobrancelha e manicure

As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita no site da Sejuv