Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com ônibus novos fora do prazo, multa ainda será ‘reavaliada’, admite Agereg

A Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) informou que os novos ônibus do transporte coletivo deverão ser entregues pelo Consórcio Guaicurus em outubro. A multa de R$ 2,7 milhões foi suspensa por 90 dias após a empresa afirmar que compraria os ônibus e entregaria no prazo estabelecido. O diretor-presidente da agência reguladora, Vinícius […]
Arquivo -
(Foto: Minamar Júnior | Jornal Midiamax)
(Foto: Minamar Júnior | Jornal Midiamax)

A Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) informou que os novos ônibus do deverão ser entregues pelo Consórcio Guaicurus em outubro. A multa de R$ 2,7 milhões foi suspensa por 90 dias após a empresa afirmar que compraria os ônibus e entregaria no prazo estabelecido.

O diretor-presidente da agência reguladora, Vinícius Leite, disse ao Jornal Midiamax que, a multa foi suspensa, mas será reavaliada após o prazo dado a empresa se esgotar. A contar do dia em que multa foi adiada, o prazo se encerrará em setembro, mas poderá ser novamente adiada até que os novos veículos sejam entregues.

Maiores detalhes dos novos ônibus ainda não estão disponíveis, mas a Agereg adianta que nenhum deverá ser articulado. “Primeiro fabrica o chassi na Mercedes Benz e depois vai para a Marcopolo [fabricante das carrocerias]. Os ônibus deverão ser normais, porque os articulados têm dificuldade para andar no nosso trânsito”, disse Leite.

Novos ônibus

Inicialmente, a empresa Marcopolo havia informado que  a compra de 55 ônibus para repor veículos velhos do Consórcio Guaicurus que circulam vencidos ainda não havia sido fechada,  mas voltou a atrás após repercussão e, em nota, disse que houve negociação, porém, admitiu que dados básicos sobre os veículos sequer foram definidos.

O contrato com a empresa está vigente desde a gestão do então Nelson Trad Filho (PSD) que atualmente é senador e apesar de apresentar inúmeras irregularidades ao longo dos anos, foi multada pela primeira vez na gestão de Marquinhos Trad (PSD).

A frota do Consórcio Guaicurus apresenta diversos problemas estruturais, como ônibus velhos rodando pela cidade, inúmeros casos de atrasos e lentidão, apesar de cobrar uma das tarifas mais caras do país para cidades de porte semelhante e ter isenção do ISSQN aprovada anualmente pela Câmara de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

cobra

Café da manhã? Jiboia é flagrada engolindo pomba no Parque dos Poderes

Homem morre em hospital após sofrer acidente e ficar 15 dias internado em Dourados

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência em 2026 durante evento em Salvador

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Em pesquisa sobre hábitos de consumo, IBGE quer saber gastos com apostas online

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Homem é preso por ameaça e violência psicológica após perseguir vítima até na delegacia em Iguatemi

Como forma de intimidar a vítima, o homem começou a trafegar em um carro na frente da Delegacia de Polícia

Famosos

Condenado por agredir a mãe, filho de Nicolas Cage não será preso; entenda

Filho de Nicolas Cage, Weston Cage recebeu uma condenação na Justiça por agredir a mãe Christina Fulton, mas não será preso; confira

Brasil

Felipe Neto desmente pré-candidatura à Presidência da República; vídeo foi jogada de marketing

Em novo vídeo divulgado por Felipe Neto, ele explicou que tinha intenção de 'chamar atenção' para o autoritarismo e lançamento de livro

Cotidiano

Com sete mortes confirmadas, casos de dengue chegam a 2.445 em MS

Até a primeira semana de abril Mato Grosso do Sul registrou 6.692 casos prováveis de dengue