Midiamax Diário chega a 2 mil edições apostando na democratização da informação
Em 1º de fevereiro de 2013, os campo-grandenses receberam em mãos a primeira edição do Midiamax Diário, um projeto que trouxe a Campo Grande o ineditismo para o jornalismo diário e a redemocratização da informação, com a distribuição gratuita de um jornal impresso. O gesto ia na contramão do que se presenciava naquele momento, com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em 1º de fevereiro de 2013, os campo-grandenses receberam em mãos a primeira edição do Midiamax Diário, um projeto que trouxe a Campo Grande o ineditismo para o jornalismo diário e a redemocratização da informação, com a distribuição gratuita de um jornal impresso. O gesto ia na contramão do que se presenciava naquele momento, com a migração cada vez maior de veículos de comunicação para a internet.
E, contra essa “maré”, os leitores recebem em mãos hoje a edição de número 2.000 em quase sete anos de uma história iniciada com o Jornal Midiamax, na internet, e com o Midiamaxpress, informativo de leitura rápida que confirmou haver um público interessado no meio impresso. Mas sem perder o foco do mundo virtual, com o avanço da plataforma multimídia Midiamax Play – que produz conteúdo em áudio e vídeo acessível por meio da internet e das redes sociais abordando entrevistas, boletins e a participação do leitor / internauta.
“O nosso maior desafio não é o de fazer o primeiro diário gratuito do Estado, mas sim o de cumprir o objetivo de levar informação de qualidade, bem apurada, à população de forma geral”, afirmou Carlos Eduardo Belinati Naegele, sócio-fundador do Midiamax.
Naegele reforça que o Midiamax Diário cumpre a missão de entregar a notícia aos bairros e para usuários do transporte público, “atingindo diariamente a milhares de pessoas com uma tiragem de 10 mil exemplares disponível às 5h, todos os dias, nos bairros. Pensando que cada exemplar é lido, em média, por quatro ou cinco pessoas, são milhões de leitores conosco nessa história bem-sucedida”.
Com o impresso e o online, o Midiamax se consolida como uma plataforma de notícias que, diariamente, dialoga com representantes de todas as camadas da sociedade. “Trata-se de um trabalho complexo, mas de resultados, graças ao empenho de toda uma equipe atuante desde a apuração da notícia à sua divulgação. Repórteres, repórteres fotográficos, motoristas, cinegrafistas, técnicos, o suporte administrativo, enfim, todos os envolvidos nesse papel social da imprensa fazem parte desta história que ainda tem muito a oferecer à população”, complementou. Para 2020, o Midiamax promete mais novidades tanto no jornal impresso como nas versões online.
(Por Humberto Marques)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.