Mesmo após morte de assaltantes, moradores do Santo Amaro dizem que bairro é tranquilo

A morte de dupla de assaltantes em troca de tiros com a polícia na madrugada desta sexta-feira (15) surpreendeu moradores do bairro Santo Amaro, em Campo Grande. Horas depois do episódio muitos ainda custavam a acreditar no que havia acontecido em uma das pacatas ruas do bairro que, para a maioria, é considerado seguro, tranquilo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A morte de dupla de assaltantes em troca de tiros com a polícia na madrugada desta sexta-feira (15) surpreendeu moradores do bairro Santo Amaro, em Campo Grande. Horas depois do episódio muitos ainda custavam a acreditar no que havia acontecido em uma das pacatas ruas do bairro que, para a maioria, é considerado seguro, tranquilo e bom de se morar.

Mesmo após morte de assaltantes, moradores do Santo Amaro dizem que bairro é tranquilo
Foto: Minamar Júnior

Dos 33 anos de idade que tem, pelo menos 20 foram vividos no Santo Amaro, afirma o representante comercial Jorge Luís, de 33 anos. Ele conta que nunca foi alvo de criminosos e justamente por isso, dispensa cuidados com segurança. “Um dia cheguei a esquecer a chave no portão de casa, fui ver só no outro dia de manhã e nada aconteceu. Aqui é tranquilo e o que aconteceu ontem foi um fato isolado”, afirma.

Divânia Barbosa, de 42 anos, é outra morador veterana da região. “Meu pai já morava aqui quando nasci e aqui estamos desde então”, revela. Nas quatro décadas vivendo no bairro, ela diz que tranquilidade é a palavra que melhor descreve o Santo Amaro, tanto na questão segurança, quanto na convivência com os vizinhos. “Nunca sofri nem ameaça”, relata.

Outro que faz coro aos elogios é o vendedor Eder Soares, de 37 anos. No bairro há 21 anos, ele afirma que não são comuns registros de crimes na região, e quando acontece, o morador acredita que os suspeitos são de bairros afastados.

“Os moradores daqui são veteranos, quando tem início de algazarra, por exemplo, logo já reclamam. Os assaltantes que morreram aqui com certeza eram de outro bairro, foi algo isolado”, acredita.

No entanto, nem todo mundo tem a mesma versão sobre o bairro que agrada pela tranquilidade e segurança. Recém chegada no Santo Amaro, a jovem Danielly Romero, de 21 anos, conta que já viveu momentos tensos por lá. Na noite de um dia chuvoso, a moradora conta que foi abordada por dupla de assaltantes em uma moto quando descia do ônibus em que estava. Os suspeitos a agrediram com puxões de cabelo e exigiram que ela entregasse o celular.

“Era por volta de 20h30 e eu estava chegando do serviço. Eles só não me roubaram porque meu marido estava indo de encontro comigo para me buscar”, explica.

Para ela, um problema que facilita a criminalidade na região é a pouca iluminação pública. “Muitas ruas daqui são bem escuras”, conta.

O caso

Dois assaltantes foram mortos durante um assalto na noite desta quinta-feira (14) na Rua Ponta Porã na região do Bairro Santo Amaro em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém os dois morreram no local.

Ambos estavam em uma moto Honda Biz e anunciaram o assalto contra um sargento do Exército. Os dois, que estavam com um simulacro, ordenaram que o militar entregasse o celular.

Ele então fez menção de pegar o celular para entregar, momento em que sacou sua arma e efetuou um tiro contra cada um dos ladrões. O disparo atingiu a região do tórax de ambos. A arma e o porte do militar estão regularizadas.

Conteúdos relacionados

seca