Justiça confirma condenação para servidora do Detran-MS que deu baixa no IPVA do filho
A 2ª Câmara Cível negou provimento ao recurso de uma servidora do Detran- MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que, conforme os autos, aproveitou de sua função de agente de atividade de trânsito para excluir débitos do veículo do filho. Conforme o processo, nos dias 21 de março e 2 de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 2ª Câmara Cível negou provimento ao recurso de uma servidora do Detran- MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que, conforme os autos, aproveitou de sua função de agente de atividade de trânsito para excluir débitos do veículo do filho.
Conforme o processo, nos dias 21 de março e 2 de maio de 2007, a servidora usou sua matrícula e senha para dar baixa de R$ 2,4 mil referentes ao IPVA do carro. Um processo administrativo para apurar os fatos foi instaurado e concluíram, posteriormente, que os comandos ilegais para a baixa do imposto vieram dos dados da agente.
Ela foi condenada em primeira instância a pagar multa civil correspondente a um mês de sua remuneração. A servidora pediu no recurso de apelação para que fosse considerada improcedente a ação civil pública e argumentou que vários agentes têm acesso ao login e senha e que teria sido prejudicada. A apelante também solicitou para que fosse observado o fato dela ter ressarcido o erário.
Segundo o desembargador Marco André Nogueira Hanson, a conduta da servidora, além de configurar crime em tese, se caracteriza como ato de improbidade, por utilizar de seu cargo para obter vantagem patrimonial indevida.
“A conduta, ademais, revela inegável prejuízo à Administração Pública, visto que visava a supressão de tributos efetivamente devidos. A utilização da matrícula e senha pessoais da servidora ré, no terminal localizado na agência em que esta prestava suas funções, bem como a informação de que o beneficiário da conduta seria filho da requerida, são fatos incontroversos, o que já constitui prova robusta e suficiente da sua atuação dolosa ilegítima”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.