Mais de 2,1 mil cirurgias são realizadas em 12 dias durante Caravana da Saúde

Do dia 17 de junho até ontem (28), a Caravana da Saúde realizou 2.146 mil cirurgias e realizou 7.277 consultas, na edição do programa que atende no estacionamento do Hospital Regional, em Campo Grande.  A maior parte das cirurgias, 1.619, foram de cataratas. A Caravana segue até o dia 5 de julho e mais cirurgias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foram feitas até agora 1.619 cirurgias de catarata.(Foto: Divulgação)
Foram feitas até agora 1.619 cirurgias de catarata.(Foto: Divulgação)

Do dia 17 de junho até ontem (28), a Caravana da Saúde realizou 2.146 mil cirurgias e realizou 7.277 consultas, na edição do programa que atende no estacionamento do Hospital Regional, em Campo Grande. 

A maior parte das cirurgias, 1.619, foram de cataratas. A Caravana segue até o dia 5 de julho e mais cirurgias estão previstas. Os agendamentos cirúrgicos tinham sido superados logo nos primeiros dias do programa, quando estavam sendo realizadas apenas as consultas e exames.

Em 12 dias, mais de 30 mil exames foram realizados, totalizando mais de 37.814 procedimentos. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ninguém vai ficar sem atendimento. “A Caravana continua atendendo a população. Estamos muito feliz com o sucesso desta edição”.

Durante o fim desta semana, os atendimentos continuam sem interrupção, no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Estão sendo atendidos pacientes que estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde), regulados pelos municípios do Estado.

Apenas a especialidade de oftalmologia será ofertada nesta edição da Caravana, mas as 79 cidades do Estado serão contempladas. Demandas espontâneas de pacientes que procuram o programa também serão atendidas, conforme a regulação.

Conteúdos relacionados