Força-tarefa elimina mais de 6 toneladas de resíduos em ação contra o Aedes, na Capital

Agentes de saúde da Capital eliminaram mais de 6 toneladas de resíduos e 4 mil depósitos, durante força-tarefa de combate ao Aedes aegypti, no bairro Alves Pereira. A região foi a primeira escolhida, devido ao maior índice de infestação para o mosquito, conforme o último LiRaa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti). O levantamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes de saúde da Capital eliminaram mais de 6 toneladas de resíduos e 4 mil depósitos, durante força-tarefa de combate ao Aedes aegypti, no bairro Alves Pereira.

A região foi a primeira escolhida, devido ao maior índice de infestação para o mosquito, conforme o último LiRaa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti). O levantamento aponta índice de infestação de 7.3%.

Além dos depósitos descartados, os agentes encontraram 140 focos dos mosquitos, após vistoriarem 1,4 mil imóveis e 450 terrenos baldios. De acordo com a supervisora de área da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) Josiane Abregos, a ação deve continuar nesta semana e o objetivo é monitorar os 5 mil imóveis dos bairros Colibri, Alves Pereira, Naschiville, Vila Antunes e adjacentes.

Ainda conforme a CCEV, nesta segunda-feira (4) mais de 60 agentes iniciaram força-tarefa no bairro Jardim Botafogo.

Dados epidemiológicos

Até o momento, foram notificados 1047 casos de dengue, 26 de zika e 32 de chikungunya. Em janeiro do ano passado, foram notificados 374 casos de dengue, 27 de chikungunya e 22 de zika.

Conteúdos relacionados

seca