Mães reclamam de falta de limpeza e telefone em Emei recém-inaugurada

Inaugurada no último dia 10 de junho, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) no bairro Santa Fé, estaria passando por problemas de limpeza e falta de telefone para a comunicação entre pais e instituição, segundo as mães de alunos da instituição. De acordo com a reclamação, no local haveria apenas duas funcionárias para cuidar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachada da EMEI Santa Fé no dia da inauguração. Foto: Divulgação/ PMCG
Fachada da EMEI Santa Fé no dia da inauguração. Foto: Divulgação/ PMCG

Inaugurada no último dia 10 de junho, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) no bairro Santa Fé, estaria passando por problemas de limpeza e falta de telefone para a comunicação entre pais e instituição, segundo as mães de alunos da instituição.

De acordo com a reclamação, no local haveria apenas duas funcionárias para cuidar da limpeza e que não estariam dando conta da responsabilidade. “Não tem equipe de limpeza, a creche foi inaugurada agora dia 10. São só duas pessoas para limpar, elas tentam, mas não dão conta. Meu filho ficou doente por conta da poeira nas salas de aula”, disseram.

Além da falta de limpeza, outro problema seria a falta de linha telefônica na instituição, o que estaria dificultando a comunicação dos pais com a escola. “Não tem telefone no local. É bonito inaugurar, tirar foto e agora deixar nessa situação. Se a gente precisa se comunicar com a escola fica difícil. Os funcionários estão sobrecarregados e as crianças acabam não sendo atendidas de forma adequada”, afirmaram.

“Eu já registrei reclamação na ouvidoria e na Semed, pois a responsabilidade é deles e da prefeitura de dar suporte à Emei”, concluiram.

Ao Jornal Midiamax, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a linha telefônica na EMEI Santa Fé deve começar a funcionar até esta quarta-feira (26). Já sobre a falta de funcionários para limpeza, a secretaria está apurando o ocorrido com a direção da unidade para que seja resolvido o mais rápido possível.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados