Lago do Parque das Nações Indígenas seco impressiona moradores da região
Um dos principais cartões postais de Campo Grande, o lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, se tornou um grande banco de areia. Isso porque boa parte do local está seco devido a abertura de um dreno que tirou a água. Isso foi necessário para que fossem realizadas as obras de desassoreamento. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos principais cartões postais de Campo Grande, o lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, se tornou um grande banco de areia. Isso porque boa parte do local está seco devido a abertura de um dreno que tirou a água. Isso foi necessário para que fossem realizadas as obras de desassoreamento.
O primeiro dreno foi aberto na semana passada e nesta terça-feira (25) já quase não há mais água em boa parte da extensão do lago, antes muito clicado, principalmente pelos usuários do parque ao pôr do sul. O ponto turístico deve ficar de fora dos cliques por, pelo menos, quatro meses, segundo estimativa da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
O cenário atual impressiona moradores da região e também frequentadores do parque. O advogado Thiago Nascimento, que mora próximo ao local, usou as redes sociais para demonstrar a situação do local. “Encontre o erro”, escreveu em uma postagem.
De cima do prédio onde mora o advogado é possível ver a extensão do banco de areia que assoreava o lago, agora mais evidente com a retirada da água. O profissional se disse impressionado com a situação, mas afirmou que entende. “Eu sei que é necessária a drenagem para poder entrar o maquinário e tirar o barro”.
Além de Nascimento, outros usuários do parque também se espantaram com a situação do local. Nesta manhã a reportagem do Jornal Midiamax esteve no local e a todo momento pessoas que praticavam esportes pelo parque, ou que estavam de passagem, paravam para registrar em foto ou vídeo o grande banco de areia.
O maquinário para a obra já está no parque, mas a retirada da areia, até as 11h desta terça-feira ainda não havia começado. A previsão é de que o início fosse na segunda-feira (24). Uma das máquinas, porém, está retirando parte da grama do local, por onde devem passar os caminhões carregados de areia.
A obra é feita pela Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado. Além do lago maior, também foi feito o desassoreamento do lago menor, que tem previsão para ser encerrado nesta terça-feira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.