Lago do Parque das Nações Indígenas seco impressiona moradores da região

Um dos principais cartões postais de Campo Grande, o lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, se tornou um grande banco de areia. Isso porque boa parte do local está seco devido a abertura de um dreno que tirou a água. Isso foi necessário para que fossem realizadas as obras de desassoreamento. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lago do Parque das Nações Indígenas virou banco de areia (Foto: Whatsapp Midiamax)
Lago do Parque das Nações Indígenas virou banco de areia (Foto: Whatsapp Midiamax)

Um dos principais cartões postais de Campo Grande, o lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, se tornou um grande banco de areia. Isso porque boa parte do local está seco devido a abertura de um dreno que tirou a água. Isso foi necessário para que fossem realizadas as obras de desassoreamento.

Lago do Parque das Nações Indígenas seco impressiona moradores da região
Seca do local onde ficava lago impressiona moradores (Foto: Dion Magalhães/Midiamax)

O primeiro dreno foi aberto na semana passada e nesta terça-feira (25) já quase não há mais água em boa parte da extensão do lago, antes muito clicado, principalmente pelos usuários do parque ao pôr do sul. O ponto turístico deve ficar de fora dos cliques por, pelo menos, quatro meses, segundo estimativa da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

parque_das_nacoes_indigenas_em_cg.jpg
Lago do Parque das Nações Indígenas está muito diferente do que ele já foi (Foto: Arquivo Midiamax)

O cenário atual impressiona moradores da região e também frequentadores do parque. O advogado Thiago Nascimento, que mora próximo ao local, usou as redes sociais para demonstrar a situação do local. “Encontre o erro”, escreveu em uma postagem.

De cima do prédio onde mora o advogado é possível ver a extensão do banco de areia que assoreava o lago, agora mais evidente com a retirada da água. O profissional se disse impressionado com a situação, mas afirmou que entende. “Eu sei que é necessária a drenagem para poder entrar o maquinário e tirar o barro”.

Além de Nascimento, outros usuários do parque também se espantaram com a situação do local. Nesta manhã a reportagem do Jornal Midiamax esteve no local e a todo momento pessoas que praticavam esportes pelo parque, ou que estavam de passagem, paravam para registrar em foto ou vídeo o grande banco de areia.

Lago do Parque das Nações Indígenas seco impressiona moradores da região
Lago virou grande banco de areia depois de seco e evidenciou assoreamento (Foto: Daiany Albuquerque/Midiamax)

O maquinário para a obra já está no parque, mas a retirada da areia, até as 11h desta terça-feira ainda não havia começado. A previsão é de que o início fosse na segunda-feira (24). Uma das máquinas, porém, está retirando parte da grama do local, por onde devem passar os caminhões carregados de areia.

A obra é feita pela Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado. Além do lago maior, também foi feito o desassoreamento do lago menor, que tem previsão para ser encerrado nesta terça-feira.

Conteúdos relacionados