Instituto Federal de MS abre vagas para transferência e portadores de diploma
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 330 vagas nesta segunda-feira (17) para cursos superiores. São 134 vagas para pessoas portadores de diploma e outras 196 para transferências internas e de outras instituições. As vagas são para custos de tecnologia, bacharelados e licenciaturas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 330 vagas nesta segunda-feira (17) para cursos superiores. São 134 vagas para pessoas portadores de diploma e outras 196 para transferências internas e de outras instituições.
As vagas são para custos de tecnologia, bacharelados e licenciaturas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. O edital com a oferta de vagas e as regras do processo seletivo está disponível na página do IFMS.
Das quase 200 vagas para transferências, 122 para mudanças externas e 74 para transferências dentro do Instituto Federal.
Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter diploma de nível superior – no caso dos portadores de diploma –, estar cursando graduação em outra instituição de ensino – para transferência externa – ou ser estudante do IFMS que queira se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento – na transferência interna.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Cerel (Central de Relacionamento) do campus onde a vaga é ofertada, entre os dias 24 e 26 de junho. Os endereços e horários de atendimento constam no edital de abertura do processo seletivo.
Os portadores de diploma e interessados em transferência externa deverão apresentar os seguintes documentos: requerimento de inscrição (em duas vias); cópias e originais do RG e CPF; cópia e original do diploma de ensino superior (portador de diploma); comprovante de matrícula recente (transferência externa); histórico acadêmico/escolar (com cargas horárias das disciplinas e notas); e ementa das disciplinas.
Para transferência interna é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.
A documentação será analisada por comissões formadas por três servidores do Instituto Federal. A classificação será feita com base no histórico escolar e nas ementas. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 2 de julho, e o final no dia 5 de julho. As matrículas deverão ser feitas nos dias 9 e 10 do mesmo mês.
Candidatos não convocados na primeira chamada irão compor uma lista de espera que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes. (Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Ex-prefeito de Costa Rica, José Barbosa Batista falece aos 90 anos
Jucão comandou Costa Rica e Camapuã em MS
No estado onde faltam maternidades, 1,5 leito de UTI neonatal a cada 1 mil bebês é problema crônico
Em 2023, Mato Grosso do Sul registrou o nascimento de 40,4 mil bebês
Operário e Costa Rica avançam para a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino
A final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino está prevista para o próximo fim de semana
Justiça Eleitoral apura fraude em cota de gênero nas eleições em Rio Verde
Candidatas do Republicanos tiveram 2 e 9 votos respectivamente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.