Cotidiano

Inmet mantém alerta e chuva na Capital se aproxima dos 40 milímetros

A chuva que incide sobre a Capital na manhã desta quarta-feira (1º) já se aproxima dos 40 milímetros, conforme apontou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que também mantém alerta de perigo potencial para a Capital e outros 58 municípios em todas as regiões de MS. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu na tarde […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 01/05/2019, às 09h59 - Atualizado às 10h01

None
Córrego prosa, na Avenida Ricardo brandão, na Capital (Foto: Leitor | Midiamax)

A chuva que incide sobre a Capital na manhã desta quarta-feira (1º) já se aproxima dos 40 milímetros, conforme apontou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que também mantém alerta de perigo potencial para a Capital e outros 58 municípios em todas as regiões de MS.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu na tarde da terça-feira (30) alerta de tempestade para 24h com até 50 milímetros, que foi substituído nesta manhã por alerta de chuvas moderadas. A recomendação é para evitar vias alagadas. Há pequeno risco de queda de árvores, galhos e granizo.

Até o momento, a Defesa Civil da Capital não foi notificada para ocorrências, mas o Corpo de Bombeiros já chegou a ser acionado para pequenas ocorrências não reveladas.

Na região da Júlio de Castilho e Vila Palmira, a chuva já causa alagamentos e cobre ruas inteiras. Neste momento, o leito do Córrego Prosa em trecho que costuma alagar, na Avenida Ricardo Brandão, ainda é baixo.

Jornal Midiamax