O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu nesta segunda-feira (04), um alerta de chuvas intensas para 9 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido até às 23h59 de hoje.

As cidades em alerta são: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

O aviso teve início às 13h e de acordo com o instituto pode chover entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia. Os ventos podem chegar a 60km/h e existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Confira a previsão do tempo

Ainda conforme o Inmet, a previsão é de chuva durante toda a semana no estado. Na terça-feira (05), uma frente fria atravessa do sul de MS, podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo o estado. No interior a máxima pode chegar aos 34ºC e a mínima fica na casa dos 19ºC, a umidade relativa do ar chega aos 95%.

Em Campo Grande, a máxima chega aos 29ºC e a mínima fica nos 21ºC. A umidade relativa do ar varia entre 60% a 95%.

Para quarta-feira (06), o tempo estará mais seco no estado, com pancadas de chuva isoladas especialmente à tarde por conta do calor e da umidade. Na Capital, a temperatura máxima pode chegar aos 30ºC e a mínima fica nos 20ºC. A umidade relativa do ar chega aos 85%.

No interior, a máxima chega aos 35ºC e mínima 19ºC. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 95%.

Na quinta-feira (07), o sol aparece entre poucas nuvens em grande parte do estado, as temperaturas voltam a subir e a umidade do ar estará baixa no período da tarde, em algumas áreas do centro e sul do estado. A máxima na Capital chega aos 31ºC e a umidade relativa do ar pode atingir os 95%.

Para o interior as temperaturas variam entre 36ºC a máxima e 18ºC a mínima, a umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%.

Já na sexta-feira (08), no interior as temperaturas podem chegar aos 38ºC e a umidade relativa do ar permanece entre 30% e 95%. Em Campo Grande, a máxima chega aos 33ºC e a mínima fica na casa dos 22ºC, e a umidade relativa do ar não passa dos 80%.