Inmet emite alerta de chuva intensa para 68 cidades de MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu nesta terça-feira (23) um alerta de chuva intensa para 68 municípios de Mato Grosso do Sul, válido até às 19h. Os ventos podem chegar aos 60km/h e o acumulado pode atingir os 50mm/dia. De acordo com o instituto, há risco de queda de árvores, corte de energia elétrica, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu nesta terça-feira (23) um alerta de chuva intensa para 68 municípios de Mato Grosso do Sul, válido até às 19h. Os ventos podem chegar aos 60km/h e o acumulado pode atingir os 50mm/dia.

De acordo com o instituto, há risco de queda de árvores, corte de energia elétrica, alagamentos e possíveis descargas elétricas nesses locais, por isso é recomendado à população, não se abrigar ou estacionar os veículos debaixo de árvores ou próximo a redes de transmissão e placas de propaganda. Evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

As cidades em alerta são: Amambaí, Aquidauana, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã , Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá,  Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão,  Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Ladário, Miranda. Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Coronel Sapucaia, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados.

Além de Aral Moreira, Antônio João, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos,Vicentina, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquirai, Japorã, Jardim, Juti, Nioaque, Laguna Carapã. Maracaju, Mundo Novo e Naviraí.

Para mais informações e denúncia de ocorrências, basta entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou com o Corpo de Bombeiros no 193.

Conteúdos relacionados