Igualdade racial é tema de fórum em comemoração ao Dia da Consciência Negra

O Comitê de Igualdade Racial da Águas Guariroba realiza na quarta-feira (20), às 14h, o Fórum Respeito dá o Tom. O evento, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrará a atuação do programa nas ações de igualdade racial. O evento contará com a presença do CEO da Aegea Saneamento, Hamilton Amadeo; da procuradora de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação
Divulgação

O Comitê de Igualdade Racial da Águas Guariroba realiza na quarta-feira (20), às 14h, o Fórum Respeito dá o Tom. O evento, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrará a atuação do programa nas ações de igualdade racial.

O evento contará com a presença do CEO da Aegea Saneamento, Hamilton Amadeo; da procuradora de justiça Jaceguara Dantas; do diretor regional de operações da Aegea, Joselino Alves Raymundo; do ex-CEO do grupo Bayer Brasil, Theo Van der Loo e do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, além de lideranças quilombolas e colaboradores.

Segundo a coordenadora do Comitê de Igualdade Racial da Águas Guariroba, Keilla Patrícia Martins, o programa vem dando bons resultados. “Nesses dois anos conseguimos provocar diálogos sadios, mudanças de pensamentos, comportamento e empatia através das inúmeras ações realizadas pelos comitês locais e a nível institucional. É gratificante ver o envolvimento das pessoas”, afirmou.

Programa Respeito dá o Tom

Lançado em setembro de 2017, o Respeito dá o Tom é um programa da Aegea e tem como objetivo a diminuição da desigualdade racial no mercado de trabalho. Para promover a equidade nas oportunidades de trabalho e o crescimento profissional de seus colaboradores, o programa está fundamentado em três pilares principais: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento.

A Aegea possui o selo “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil – uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção de direitos humanos e na luta pela igualdade racial da população negra, através da inserção no mercado de trabalho. A certificação significa que a empresa se compromete em realizar ações afirmativas voltadas à equidade racial em suas unidades.

Conteúdos relacionados