IFMS registra mais de 4 mil candidatos para Exame de Seleção

IFMS O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) registrou 4.083 inscritos no Exame de Seleção 2020, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio. A lista preliminar de inscrições homologadas foi publicada na Central de Seleção nesta quarta-feira, 13. O curso mais concorrido é o técnico em Informática vespertino oferecido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Arquivo Midiamax
Arquivo Midiamax

IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) registrou 4.083 inscritos no Exame de Seleção 2020, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio. A lista preliminar de inscrições homologadas foi publicada na Central de Seleção nesta quarta-feira, 13.

O curso mais concorrido é o técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 10,40 candidatos por vaga. Em seguida, aparece o técnico em Eletrotécnica matutino, ofertado também na capital, com concorrência de 8,40 candidatos por vaga; e o técnico em Informática matutino de Corumbá, com 8,30 candidatos por vaga. Confira todas as concorrências na tabela ao final do texto.

Entre 14 e 18 de novembro, os inscritos poderão solicitar correção de dados na inscrição e/ou apresentar recursos. Nesse período, poderão ser corrigidas informações como a opção de curso e se o candidato concorre pela ampla concorrência ou é cotista (ação afirmativa).

A lista final de inscrições homologadas e os locais de prova serão divulgados no dia 20 de novembro, na Central de Seleção. É de total responsabilidade do candidato, ou do responsável legal, verificar o local onde será realizado o exame.

Prova – Será aplicada no dia 24 de novembro, a partir das 8h15 (horário de Mato Grosso do Sul), nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos deverão se apresentar das 7h às 8h, horário de fechamento dos portões, portando carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto. A lista com os documentos aceitos está disponível no item 6.8 do edital de abertura do processo seletivo. Cópias autenticadas de documentos não serão aceitas.

A prova terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Confira o conteúdo da prova.

 

Cronograma – A divulgação do gabarito preliminar está prevista para 25 de novembro.

O resultado preliminar do processo seletivo estará disponível no dia 16 de dezembro, e o final no dia 20.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 14 e 17 de janeiro. Demais chamadas começam a ser feitas a partir de 21 de janeiro.

Exame de Seleção 2020 – São ofertadas 1.440 vagas em 11 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As opções são os cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Conteúdos relacionados