IFMS recebe inscrições de estudantes de 24 estados e do DF pelo Sisu

Entre os 1.909 candidatos inscritos no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até esta quinta-feira, 24, há estudantes oriundos de 24 estados de todas as regiões do país, além do Distrito Federal. O estado com maior número de inscrições é Mato Grosso do Sul, com 1.245 candidaturas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação/IFMS
Foto: Divulgação/IFMS

Entre os 1.909 candidatos inscritos no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até esta quinta-feira, 24, há estudantes oriundos de 24 estados de todas as regiões do país, além do Distrito Federal.

O estado com maior número de inscrições é Mato Grosso do Sul, com 1.245 candidaturas. Na sequência, do estado de São Paulo provém 352 candidatos. Do Paraná são 61 interessados nas vagas, com destaque ainda para os estados de Minas Gerais (54), Pará (33) e Rio de Janeiro (25).

Quadro de origem das inscrições

Estado  Número de candidatos

Mato Grosso do Sul        1245

São Paulo            352

Paraná  61

Minas Gerais     54

Pará       33

Rio de Janeiro   25

Foram registradas inscrições de candidatos de todas as demais unidades federativas do país, com exceção dos estados de Alagoas e Roraima.

Inscrições – O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está com inscrições abertas no período de 22 a 25 de janeiro.

Os interessados devem se inscrever pela Página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até a próxima sexta-feira, 25.

Podem concorrer às vagas aqueles que prestaram a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

O edital nº 084/2018, com todas as regras do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção do IFMS. São oferecidas mil vagas em 17 cursos de graduação em dez municípios de Mato Grosso do Sul.

Nota de corte – Conforme nota oficial do Ministério da Educação (MEC), diferente de anos anteriores, quando a nota de corte foi divulgada sempre à meia-noite, neste ano serão até cinco horários: 7h, 12h, 17h30, 20h e 24h, esta última divulgada até a quinta-feira, 24.

Assim, os candidatos terão a atualização da nota de corte às 20 horas, no dia 25, como último parâmetro para escolha de cursos, que deverá ser feita até a meia-noite deste mesmo dia.

Com as cinco atualizações diárias na nota de corte, os candidatos podem monitorar sua posição no curso escolhido e assim aumentar suas chances de aprovação.

Concorrência – Os cursos que registra, até esta quinta-feira, a maior concorrência são: Arquitetura e Urbanismo, com 5,9 candidatos/vaga; Sistemas para Internet (Campo Grande) e Engenharia Civil (Aquidauana), com 3,6 candidatos por vaga.

 

Conteúdos relacionados