Pular para o conteúdo
Cotidiano

Hanseníase: Para combater a doença, Carreta da Saúde chega na quinta

Chega a Campo Grande, nesta quinta-feira (31) a Carreta da Saúde, que percorre o país para combater a hanseníase. Na data, acontecerá o lançamento da campanha mundial de luta contra a doença. O evento, que será realizado na governadoria, a partir das 14h30, contará com autoridades públicas, como o governador Reinaldo Azambuja, o secretário estadual […]
Arquivo -
Compartilhar

Chega a Campo Grande, nesta quinta-feira (31) a Carreta da Saúde, que percorre o país para combater a hanseníase. Na data, acontecerá o lançamento da campanha mundial de luta contra a doença.

O evento, que será realizado na governadoria, a partir das 14h30, contará com autoridades públicas, como o governador Reinaldo Azambuja, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende e a coordenadora geral de hanseníase e doenças em eliminação do Ministério da Saúde, Carmelita Ribeiro Filha.

Conforme a programação, a primeira ação do ano será na segunda-feira (4) com o treinamento de profissionais da área da saúde pública, no município de Anastácio. Nos dois próximos dias, a Carreta da saúde inicia o atendimento à população na cidade, oferecendo exames gratuitos, além de esclarecer dúvidas sobre a doença.

A carreta permanece no Estado até o início de março. Depois de Anastácio, ela segue para Aquidauana, Nioaque, Miranda, Bodoquena, Bonito, Caracol e Porto Murtinho.

Neste ano, o projeto completa 10 anos e já atendeu mais de 70 mil pessoas. Essa é uma das principais iniciativas de erradicação da doença no país. A carreta disponibiliza para os pacientes, o diagnóstico e tratamento completo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados