Funesp diz que evento no Autódromo com morte cumpria normas de segurança
A Funesp (Fundação Municipal do Esporte) afirmou nesta segunda-feira (6) que a licença para realização do do evento automobilístico Autogiro Drift e Manobras Radicais, no qual ocorreu o acidente que matou Leonardo Araújo de Jesus, de 19 anos, no sábado (4), exigiu cumprimento de medidas de segurança. De acordo com a nota da fundação, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Funesp (Fundação Municipal do Esporte) afirmou nesta segunda-feira (6) que a licença para realização do do evento automobilístico Autogiro Drift e Manobras Radicais, no qual ocorreu o acidente que matou Leonardo Araújo de Jesus, de 19 anos, no sábado (4), exigiu cumprimento de medidas de segurança.
De acordo com a nota da fundação, a liberação da estrutura do Autódromo Internacional Orlando Moura só ocorre mediante cumprimento das exigências definidas pela Portaria nº 01, de 2 de janeiro de 2019, que dispõe sobre o uso dos equipamentos esportivos e também pelo Termo de Compromisso assinado com os responsáveis dos eventos.
Conforme a pasta, é exigido dos realizadores um comprovante de contratação de UTI móvel acompanhada de médico responsável, conforme a natureza do evento, além de parecer da Vigilância Sanitária e comprovante de contratação de brigadista.
A portaria exige, ainda, ofício protocolado na Polícia Rodoviária Federal (PRF), informando da realização do evento, além de comprovante de Seguro de responsabilidade civil do evento e comprovante de Seguro para os participantes do evento, conforme o caso.
A pasta também pede que os realizadores tenham protocolado ofício na Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), informando da realização do evento; certidão do Serviço de Segurança emitido pela Polícia Militar; e certidões de Regularidade Fiscal da União, Estado e Município, no caso do Município apresentar a CNDG (Certidão Negativa de Débitos Gerais);
A reportagem procurou a organização do evento, que afirmou que está analisando a situação e, por isso, ainda não se manifestará.
Entenda o caso
Leonardo Araújo de Jesus, de 19 anos, estava internado no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes quando faleceu. Ele sofreu acidente durante o evento, no Autódromo. De acordo com um boletim de ocorrência, o prontuário de Leonardo não foi claro quanto a causa da morte, devido a letra ilegível do médico que efetuou o atendimento. A família do jovem só teria sido atendida quando Leonardo já estava na unidade.
Conforme Boletim de Ocorrência, a irmã da vítima contou que recebeu uma ligação da mãe pedindo que ela fosse até o CRS porque o seu irmão havia morrido após se acidentar de moto. Na unidade médica, a garota foi informada que o jovem estava no Autódromo, onde pessoas costumam realizar eventos de manobras de veículos, quando sofreu um acidente e foi socorrido pelo Samu.
A garota foi até a Delegacia Civil registrar a morte e apresentou aos policiais a ocorrência de atendimento onde, de acordo com o BO, só é possível entender o horário da morte por causa da letra ilegível do médico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.