Frango contaminado com Salmonella em MS pode ser incinerado, diz Ministério
Após a BRF/Perdigão constatar contaminação de 464 toneladas de frangos com Salmonella e retirar o lote do mercado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pode decidir pela incineração das aves. O lote foi produzido em Dourados, a 220 km de Campo Grande, e corresponde a 0,1% de toda a produção mensal da Perdigão. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a BRF/Perdigão constatar contaminação de 464 toneladas de frangos com Salmonella e retirar o lote do mercado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pode decidir pela incineração das aves. O lote foi produzido em Dourados, a 220 km de Campo Grande, e corresponde a 0,1% de toda a produção mensal da Perdigão.
Durante evento, a ministra Tereza Cristina (DEM-MS) destacou que a empresa agiu rapidamente ao retirar o lote do mercado. “A empresa detectou o problema, fez o recall por meio de rastreamento, não deixando chegar até o consumidor. Eles [BRF/Perdigão] tem tomado providências para que isso não volte a acontecer”, disse.
Segundo a ministra, a empresa detectou um tipo de Salmonella em apenas um frango do lote e optou por retirar todas as 464 toneladas do mercado.
José Guilherme Leal, Secretário de Defesa Agropecuária, afirmou que a empresa ainda vai definir o futuro dos frangos contaminados, mas revelou que uma das opções mais provável é de que lote seja incinerado.
A ministra disse que a atitude da Perdigão em retirar o lote do mercado sem ao menos a intervenção do MAPA, faz parte de uma nova forma de fiscalização. “Cada produtor é responsável pela qualidade do produto. Se eu vou produzir, quero ter uma marca reconhecida, eu devo ser responsável pelo produto. Isso mostra responsabilidade da empresa”, finalizou Tereza Cristina.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.