Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, o horário de verão não acontece no Brasil, mas os celulares e computadores foram ‘enganados' de novo. Pela segunda vez no ano, os horários voltaram a ser adiantados e os candidatos ao (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (3) devem ficar atentos ao horário correto.

O erro nos horários dos celulares ocorre devido à ausência de uma atualização do Banco de Dados Global da Autoridade para Atribuição de Números da , que padroniza o fuso horário nos dispositivos eletrônicos.

Para tirar a dúvida se o horário do celular está correto ou se foi alterado, é simples: abra o navegador de internet e procure por “que horas são”. Se o horário mostrado for diferente do que mostra o seu aparelho, é só entrar nas Configurações e acessar Data e Hora, desmarcar o Fuso Horário automático e definir a hora certa.

Os memes

A internet é rápida e já começou a brincar com a mudança automática dos horários nos celulares. Entre os tweets, usuários das comentam que os aparelhos ‘se recusam' a seguir a ordem do presidente e insistem no horário de verão.

https://twitter.com/spacelandx_/status/1190853082474782727

https://twitter.com/Scheffer0071/status/1190934550614024193