Fim do horário de verão desagrada quem sai do trabalho sem ver o sol
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou nesta quinta-feira (25) e está definido: não haverá mais Horário de Verão e não teremos que adiantar os relógios em 1 hora durante os meses mais quentes do ano. O Jornal Midiamax conversou com alguns campo-grandenses e a maioria, até os que não gostavam de uma horinha a mais, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou nesta quinta-feira (25) e está definido: não haverá mais Horário de Verão e não teremos que adiantar os relógios em 1 hora durante os meses mais quentes do ano. O Jornal Midiamax conversou com alguns campo-grandenses e a maioria, até os que não gostavam de uma horinha a mais, lembra que era bom sair do trabalho e ainda estar sol.
Para o vendedor ambulante, Jeferson Santana, 30 anos, a notícia do fim do horário foi positiva. “Eu gostei porque era muito ruim se adaptar com a mudança de horário, acaba que dormíamos mal e isso reflete durante todo dia de trabalho”, defendeu.
Já para a enfermeira Priscila Molaga, 29 anos, não foi tão legal saber que vai perder a temporada do ano mais proveitosa. “Eu acredito que o dia rendia mais, conseguíamos fazer mais coisas. Fora que saíamos do trabalho e ainda está claro”.
Seguindo o mesmo pensamento de Priscila, o construtor civil Ramão Campos, 49 anos, também vai deixar de aproveitar o dia. “Quando estamos no horário de verão dá tempo de chegar em casa e fazer mais um serviço, manutenção, já que ainda está de dia. Eu gostava do horário de verão”, pontuou.
Gieli Almeida Leal, agente de saúde de 28 anos, também concorda que o dia era mais proveitosos, só que não eram só flores. “Realmente, conseguimos aproveitar o dia, o trabalho rende, só que o cansaço também aumenta. Termina o dia e estamos exaustos”, lembra.
Nascida no Maranhão, Raniele Sena, 31 anos, acredita que os campo-grandenses estão “reclamando de barriga cheia”, já que a diferença não é tão expressiva como em outras regiões do país.
“Aqui as pessoas não sabem o que é acordar cedo de verdade! O comércio começa a se movimentar às 9h da manhã. Lá no Maranhão está tudo funcionando às 7h. Acho bom acabar o Horário de Verão porque lá no Nordeste já é mais cedo, quando adianta mais, as crianças e trabalhadores do campo têm que levanta de madrugada, as vezes para pegar balsa, é muito sofrido”, relatou.
Por fim, há que diga que Bolsonaro perdeu tempo com algo irrelevante. “Acho que o presidente deveria mexer no que realmente importa, como saúde, educação e segurança. Não mudança de horário”, acredita Candelária de Almeida, 57 anos.
Criado para economizar energia e aproveitar o maior período de luz solar durante os meses mais quentes, quando os dias são mais longos, o Horário de Verão foi adotado no Brasil em 1931 pela primeira vez. Se tornou permanente em 2008.
A decisão tomada por Jair Bolsonaro foi tomada após estudos, que mostraram não haver mais razão para mudar o horário, pois houve mudança nos hábitos de consumo de energia nos últimos anos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.