Federação de MMA orienta sobre perigos de campeonatos clandestinos de lutas
Para orientar a população que gosta do esporte e principalmente atletas, a FMMA-MS (Federação de Artes Marciais Mistas de Mato Grosso do Sul) emitiu comunicado sobre os campeonatos clandestinos de lutas no Estado. Os nomes dos campeonatos não foram revelados e já foram denunciados no MPE-MS (Ministério Público Estadual). Conforme o presidente da entidade, Nilson […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para orientar a população que gosta do esporte e principalmente atletas, a FMMA-MS (Federação de Artes Marciais Mistas de Mato Grosso do Sul) emitiu comunicado sobre os campeonatos clandestinos de lutas no Estado. Os nomes dos campeonatos não foram revelados e já foram denunciados no MPE-MS (Ministério Público Estadual).
Conforme o presidente da entidade, Nilson Pulgatti, muitas pessoas sem nenhum preparo ou mal-intencionadas participam de eventos clandestinos de MMA de forma ilegal. “Tem o claro objetivo de ter poderes, e sem o mínimo de comprometimento com deveres e obrigações”, diz comunicado.
A maior infração dos campeonatos clandestinos é não ter o reconhecimento das entidades estadual e nacional, como a Federação de MMA e a Confederação Brasileira de MMA. Isso infringe lei do desporto brasileiro.
Além disso, a federação destaca irregularidades sobre a arbitragem e, contrato de trabalho, que colidem com o Código Civil Brasileiro.
Outras irregularidades foram destacadas como lutas entre menores de idade com adultos, lutas de atletas com pesos diferentes que chegam a até 15 kg, falta de apresentação de exames médicos e nem a presença de médicos e ambulâncias para socorrer os atletas, caso precise.
“Esta Federação está devidamente filiada à Confederação Brasileira de MMA e é a responsável por difundir e fiscalizar a modalidade no Estado de Mato Grosso do Sul”, finaliza comunicado.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Dois são presos em flagrante por incêndio em vegetação no Nova Lima
Equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia do incêndio
STJD define data de julgamento do pedido de Corinthians e Vasco da semifinal da Copa do Brasil
Outros sete casos também serão julgados neste dia
TRE-MS lembra que partidos já podem fazer entrega da prestação de contas
Entrega das mídias pode ser feita de maneira online
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.