Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estudantes se manifestam contra cortes na ciência em conferência do Ministro Marcos Pontes

Mesmo com meia hora de atraso, a conferência com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, arrancou aplausos do público na 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Apenas alguns participantes levaram cartazes e protestaram em silêncio pelos cortes no orçamento das universidades, inclusive na UFMS (Universidad...
Arquivo -

Mesmo com meia hora de atraso, a conferência com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, arrancou aplausos do público na 71ª Reunião Anual da (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Apenas alguns participantes levaram cartazes e protestaram em silêncio pelos cortes no orçamento das universidades, inclusive na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que sedia o evento.

Os participantes levantaram os cartazes de protesto assim que o ministro entrou no Teatro Glauce Rocha, mas a manifestação foi silenciosa. Apesar do manifesto, a maioria das pessoas aplaudiu a chegada do ministro.

“Já participei outras vezes da SBPC como astronauta e agora como ministro. É uma oportunidade muito grande para entender as coisas. Quem está na linha de combate é quem sabe das coisas, fechado no gabinete você não sabe de nada, eu gosto de falar com as pessoas”, disse Pontes.

Em referência ao momento difícil que a educação passa, com os contingenciamentos, o ministro disse que o governo tenta contornar as dificuldades. Ele ressaltou que encontrou muitas crianças no evento e que as dificuldades enfrentadas pelo país podem não se resolver em dois ou quatro anos. “Mas temos que achar maneiras de superar estes problemas para que nossas crianças se inspirem e tenham sucesso no futuro”, disse.

Três horas na fila

Alguns estudantes chegaram a esperar por até 3 horas em frente ao Teatro Glauce Rocha para ver a conferência com o ministro. Foi o caso os primeiros da fila, que chegaram às 7h30. Além disso, o ministro também despertou a admiração de crianças na feira científica, por ser um famoso astronauta brasileiro.

Com agenda marcada para chegar à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) às 9 horas, o ministro se atrasou devido ao nevoeiro que fechou a pista do Aeroporto de Campo Grande nesta manhã.

O ministro precisou parar no Aeroporto de até enfim chegar à Capital de MS. Ele tomou café da manhã na base aérea e chegou à universidade às 9h50.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Terra Indígena Apyka'i teve estudos iniciados em 2016, dias antes de indígenas serem retirados de fazenda (Rafael de Abreu, Instituto Socioambiental, Arquivo)

Funai notifica proprietários sobre estudo para demarcar terra indígena em Dourados

VÍDEO: Câmeras flagram ex-detento cumprimentando suspeito antes de execução na fronteira

Instituições beneficentes de Campo Grande recebem doações de 15 toneladas de alimentos

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Últimas Notícias

Mundo

Canadá: homem é formalmente acusado de terrorismo após sequestrar avião

Homem era piloto, mas largou a profissão por esta "entediado"

Mundo

Ministro iraniano diz que negociações por acordo nuclear só são possíveis sem pressão

Representante do Teerã afirmou que todas as partes precisam estar prontas para negociar acordo nuclear

Brasil

Antes de operação, Eduardo Bolsonaro ironizou Moraes com fala sobre porta-aviões no Paranoá

Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo ainda direcionou mensagens ao vice-presidente do Brasil

Brasil

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Ex-presidente não escondeu a surpresa e indignação após ser alvo da operação da PF