O astronauta e Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, , participa nesta sexta-feira (26) da 71ª Reunião Anual da (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Com agenda marcada para chegar à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) às 9 horas, o ministro se atrasou devido ao nevoeiro que fechou a pista do Aeroporto de nesta manhã.

Por conta do nevoeiro, o ministro precisou parar no Aeroporto de até enfim chegar à Capital de MS. Ele tomou café da manhã na base aérea e chegou à universidade às 9h50 para participar de uma conferência no Teatro Glauce Rocha. A conferência começa às 10h30 e deve seguir até às 12h. Entretanto, uma fila de pessoas começou a se formar em frente ao teatro já por volta das 9 horas, uma hora e meia antes do horário marcado.

O evento é considerado a maior feira científica da América Latina e é realizado na UFMS desde domingo (21). Além da conferência com o Ministro, estão programadas outras 32 atividades, entre palestras, oficinas e rodas de conversa.

Além da programação científica, a SBPC também conta com atividades culturais. Nesta sexta-feira (26) está programado às 9h a contação de estórias, seguindo do Projeto Leishmania Não (Teatro). Às 12h haverá apresentação de Fred e Victor e à noite, às 18h será a vez do Grupo Oficina de Danças de Corumbá e Grupo Camalote.