Estudantes da UFMS devem desocupar bloco até o início da tarde
Estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) enviaram nesta quarta-feira (15) nota à Reitoria da universidade na qual confirmam a desocupação do bloco 6 da universidade a partir das 14h. Segundo a nota, a decisão pela desocupação ocorreu após assembleia deliberativa, na qual cerca de 100 estudantes concordaram pelo fim da ocupação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) enviaram nesta quarta-feira (15) nota à Reitoria da universidade na qual confirmam a desocupação do bloco 6 da universidade a partir das 14h.
Segundo a nota, a decisão pela desocupação ocorreu após assembleia deliberativa, na qual cerca de 100 estudantes concordaram pelo fim da ocupação após o evento “Dia Nacional em Defesa da Educação”, realizado nesta manhã, em frente à universidade.
O grupo ainda pede à Reitoria da universidade a entrega das chaves das salas ocupadas “para que possamos melhor organizar e entregar o prédio”. Segundo os estudantes, “foram tomadas as devidas providências, a partir do estabelecimento de diferentes comitês, para com que o patrimônio da Universidade mantivesse sua integridade material”.
O espaço foi ocupado como protesto contra anúncio de corte de verbas nas universidades públicas, anunciado pelo Governo Federal. Conforme relatado na ocasião, a intenção era manter-se no espaço até esta quarta.
O bloco 6, onde ocorre a ocupação, abriga os cursos de Psicologia, Ciências Sociais, Filosofia, História, Nutrição, Veterinária, Medicina e Educação Física.
Confira a nota na íntegra:
Nota sobre as atividades da ocupação “Carolina Maria de Jesus”
As atividades que serão realizadas hoje, 15, pela ocupação “Carolina Maria de Jesus” foram decididas na noite de ontem, às 22h45, em assembleia deliberativa por cerca de 80 a 100 estudantes. O grupo decidiu que o bloco seis será desocupado hoje, a partir das 14h, após o evento “Dia Nacional em Defesa da Educação”.
Por meio desta nota, solicitamos a entrega das chaves das salas por parte da Reitoria para que possamos melhor organizar e entregar o prédio. Foram tomadas as devidas providências, a partir do estabelecimento de diferentes comitês, para com que o patrimônio da Universidade mantivesse sua integridade material. Durante a ocupação, estudantes, servidores e professores foram convidados a participar dos debates e o acesso ao bloco era permitido e incentivado para toda a comunidade acadêmica.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.