Estudantes confundem endereço de universidade na BR-163 e perdem Enem
Uma confusão com os endereços de locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acabou deixando os estudantes de fora da prova neste domingo. Os candidatos à prova confundiram o endereço do Centro Universitário Anhanguera II com a Uniderp Agrárias. No cartão do candidato, o endereço apontava a BR-163, mas teoricamente nenhuma das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma confusão com os endereços de locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acabou deixando os estudantes de fora da prova neste domingo. Os candidatos à prova confundiram o endereço do Centro Universitário Anhanguera II com a Uniderp Agrárias. No cartão do candidato, o endereço apontava a BR-163, mas teoricamente nenhuma das duas universidades têm este endereço como oficial.
Conforme reclamações dos candidatos, o cartão apontava que o local de prova era o Centro Universitário Anhanguera II, que fica localizado na avenida Gury Marques (avenida que ‘vira’ BR-163 alguns quilômetros à frente). Por conta do endereço que citava a rodovia, os candidatos acabaram confusos e foram até a Anhanguera-Uniderp Agrárias, que fica localizada na Rua Alexandre Herculano, 1400, Parque dos Poderes – endereço também consta como BR-163 no Google Maps.
Uma das estudantes, que não quis se identificar, contou ao Midiamax que colocou no Google Maps o endereço exatamente como constava no cartão e diz que foi direcionada ao local onde fica a Uniderp Agrárias. “Cheguei lá era 11h35 e estava tudo fechado. Falaram que não era lá, que era no pólo próximo à Coca-Cola. Eu fui correndo, cheguei no endereço certo às 11h58 e já tinham fechado o portão, não consegui entrar”, relata.
A candidata conta que muitos outros estudantes também foram confundidos pelo endereço do cartão do candidato. “É decepcionante, a gente paga cerca de R$ 80 para fazer e acontece isso. A gente se sente lesado, não sabe onde recorrer”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.