Escolas são reordenadas por diminuição do número de alunos, diz Azambuja

Após reunião com secretários, na manhã desta quarta-feira (2), o governador do estado Reinaldo Azambuja falou sobre o reordenamento das escolas da REE (Rede Estadual de Ensino). Azambuja disse que a taxa de natalidade está diminuindo e, consequentemente, o número de alunos também. “A redução do número de alunos foi tamanha que o estado teve de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após reunião com secretários, na manhã desta quarta-feira (2), o governador do estado Reinaldo Azambuja falou sobre o reordenamento das escolas da REE (Rede Estadual de Ensino).

Azambuja disse que a taxa de natalidade está diminuindo e, consequentemente, o número de alunos também. “A redução do número de alunos foi tamanha que o estado teve de redirecionar os estudantes para outras escolas”, disse.

No dia 20 de dezembro de 2018, professores e alunos da Escola Estadual Riachuelo foram protestar na Câmara Municipal, contra o ‘fechamento do colégio.’ A assessoria de imprensa da SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que apenas uma escola do estado teve de ser fechada, as demais estão passando por reordenamento, como é o caso da Riachuelo.

“A única escola da rede estadual que foi fechada é a E.E Zamenhof. O estado pagava aluguel do prédio e o colégio, que tinha capacidade para atender 600 alunos, atendia apenas 128. A demanda da própria escola é o primeiro critério quando ela passa pelo processo de reordenamento. ”

Ainda conforme a assessoria de imprensa da SED, quase todas as escolas da rede estadual passam por esse processo. “A escola não foi fechada. Ela mudou de endereço, para um local mais distante, em função da dificuldade que os alunos enfrentavam para chegar lá. ”

A escola foi transferida para um dos andares do colégio Hércules Maymone, onde há  um terminal de ônibus na frente.

Conteúdos relacionados

tempo
seca