Emha realiza mapeamento e cadastro na Favela do Mandela

Uma equipe da Emha (Agência Municipal de Habitação) realiza na manhã desta quinta-feira (31) a selagem da Favela do Mandela. O procedimento, que consiste no levantamento da situação de moradia na ocupação, atende a um pedido do MPMS (Ministério Público Estadual). De acordo com a Emha, a selagem faz o mapeamento de todas as moradias, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Funcionária da Emha realiza cadastro de moradora | Foto: Emha | Divulgação
Funcionária da Emha realiza cadastro de moradora | Foto: Emha | Divulgação

Uma equipe da Emha (Agência Municipal de Habitação) realiza na manhã desta quinta-feira (31) a selagem da Favela do Mandela. O procedimento, que consiste no levantamento da situação de moradia na ocupação, atende a um pedido do MPMS (Ministério Público Estadual).

De acordo com a Emha, a selagem faz o mapeamento de todas as moradias, identifica e cadastra os moradores, além das submoradias vazias, para compor o banco de dados de um futuro programa habitacional.

Neste caso, a selagem não é anunciada e os agentes da Emha chegam sem aviso  prévio e “congelam” o local, para verificar com mais veracidade quem realmente mora naquela ocupação. O projeto habitacional será construído com base neste levantamento e não contemplará novos moradores.

Criado em julho de 2016, a ocupação Morro do Mandela, como foi inicialmente chamada, abriga pelo menos 200 famílias na rua Jorge Budib, localizado no bairro Izabel Garden, em um terreno da Prefeitura de Campo Grande.

Conteúdos relacionados